Pular para o conteúdo
Cotidiano

Famílias carentes recebem 10 mil kits de verduras e legumes durante a pandemia em Campo Grande

Dezenas de famílias carentes de Campo Grande estão recebendo apoio durante o período de pandemia. Somente de março a agosto, foram distribuídos cerca de 10 mil kits de verduras e legumes, em um projeto da prefeitura da Capital, por intermédio do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), em parceria com pequenos produtores. As doações são […]
Arquivo -

Dezenas de famílias carentes de estão recebendo apoio durante o período de . Somente de março a agosto, foram distribuídos cerca de 10 mil kits de verduras e legumes, em um projeto da prefeitura da Capital, por intermédio do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), em parceria com pequenos produtores.

As doações são coletadas todas as manhãs por funcionários do FAC, com agricultores parceiros ou na Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).

Cheiro-verde, coentro, salsa, rabanete, couve, repolho, rúcula, alface são algumas das hortaliças repassadas ao FAC semanalmente. “Eu vendo para supermercados e feirantes. Mas quando vejo que minha demanda de venda não vai sair, eu já faço a doação”, explica Edivaldo.

Para poder ser comercializada, algumas hortaliças precisam atender alguns critérios. “Por exemplo, se o pé de alface não está do tamanho adequado para ser vendido, eu já libero para o FAC”, destaca.

De acordo com a prefeitura, na Vila Fernanda, 100 famílias são beneficiadas com as doações, que fazem toda diferença na alimentação. “Auxiliamos famílias em vulnerabilidade, pessoas que perderam emprego devido a pandemia, que não tem profissão e que vivem de renda básica”, explica o eletricista Carlos Alberto Romero, 42 anos, líder comunitário na Vila Fernanda.

Para quem recebe, fica o sentimento de gratidão, e quem doa, se sente com o dever cumprido. Há seis anos, Edivaldo Felipe de Oliveira, 39 anos, cultiva na Horta Comunitária do Bairro Monte Alegre. Há um mês, ele firmou parceria com o FAC e se tornou mais um doador. “Sempre faço doação, pois eu sei que o FAC exerce um trabalho honesto e distribui para quem precisa de verdade”, destaca o agricultor.

Projeto Hortas Urbanas

Criado há três anos pelo FAC, o Projeto Hortas Urbanas tem como principal foco fomentar a familiar, gerar renda aos pequenos produtores e melhorar os hábitos de consumo das comunidades.

As hortas estão implementadas nas escolas públicas da Capital e em instituições que atuam no campo social. “Além de resgatar a ocupação de alguns espaços vazios com algo produtivo, é um projeto extremamente relevante, positivo e inovador com o engajamento da comunidade, onde a família toda cuida do canteiro”, pondera Tatiana Trad.

Todo suporte técnico e os insumos são fornecidos pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (), parceiros do FAC na idealização de mais este projeto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeito urt eleições

TSE marca julgamento que pode anular candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes para 29 de maio

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Ministe´rio abre investigação sobre novo caso suspeito de gripe aviária em MS

Motorista que causou acidente e fugiu com vítima no capô é condenado a 9 anos de prisão

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Após pedido de interdição judicial, bar no Jardim dos Estados abre normalmente

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Guri Marques

Um ônibus do Consórcio Guaicurus, da linha 124 (Enersul – Santa Felicidade / T. Guaicurus) pegou fogo na noite desta sexta-feira (23) na Avenida Guri Marques, nas proximidades da Avenida Cafezais. Ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, as chamas podem ter se iniciado nos freios do veículo. O empresário, Alvaney Carvalho de Almeida, passava … Continued

Brasil

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

São consideradas matérias estranhas no café: grãos ou sementes de outras espécies vegetais

Cotidiano

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Manutenção emergencial é devido a um vazamento na rede

Trânsito

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

Condutores devem trafegar com cautela no cruzamento da Av Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul