Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fábrica demite 500 e metalúrgicos esperam mais cortes em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas

Desde o começo de abril aproximadamente 500 funcionários foram demitidos pela Metalfrios, que fabrica refrigeradores em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O ‘facão’, confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Mato Grosso do Sul, estaria relacionado à queda na produção causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). No começo do mês, […]
Arquivo -

Desde o começo de abril aproximadamente 500 funcionários foram demitidos pela Metalfrios, que fabrica refrigeradores em Três Lagoas, a 338 quilômetros de . O ‘facão’, confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de , estaria relacionado à queda na produção causada pela pandemia de coronavírus ().

No começo do mês, mais 300 funcionários tiveram os contratos suspensos e, segundo o Sindicato, a indústria teria alegado queda na produção e na exportação dos produtos. A reportagem tentou contato com a Metalfrios e aguarda posicionamento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Mato Grosso do Sul, Robson Freitas, o sindicato não foi comunicado sobre as demissões e o setor jurídico foi acionado para notificar a empresa.

“Eles não alegaram nada para a gente (sindicato). E, como fazem uma demissão em massa sem ao menos aderir ao programa que permite a suspensão dos contratos pelo ?”, questionou o sindicalista.

O Sindicato dos Metalúrgicos espera que a situação se agrave na cidade sul-mato-grossense que tem um dos mais importantes pólos industriais do estado. Segundo Freitas, mais quatro indústrias no pólo industrial de Três Lagoas já sinalizaram com a suspensão dos contratados de trabalho dos funcionários. “Ainda Não temos números fechados”, disse.

Em Campo Grande, duas grandes fábricas instaladas no Núcleo Industrial também já entraram em contato com o sindicato avisando sobre a suspensão de cerca de 36% dos contratos de trabalho. Além disso, segundo Robson, indústrias em também já teriam começado a temporada de demissões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado-Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano