Fábrica demite 500 e metalúrgicos esperam mais cortes em Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas
Desde o começo de abril aproximadamente 500 funcionários foram demitidos pela Metalfrios, que fabrica refrigeradores em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O ‘facão’, confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Mato Grosso do Sul, estaria relacionado à queda na produção causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19). No começo do mês, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde o começo de abril aproximadamente 500 funcionários foram demitidos pela Metalfrios, que fabrica refrigeradores em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O ‘facão’, confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Mato Grosso do Sul, estaria relacionado à queda na produção causada pela pandemia de coronavírus (Covid-19).
No começo do mês, mais 300 funcionários tiveram os contratos suspensos e, segundo o Sindicato, a indústria teria alegado queda na produção e na exportação dos produtos. A reportagem tentou contato com a Metalfrios e aguarda posicionamento.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Mato Grosso do Sul, Robson Freitas, o sindicato não foi comunicado sobre as demissões e o setor jurídico foi acionado para notificar a empresa.
“Eles não alegaram nada para a gente (sindicato). E, como fazem uma demissão em massa sem ao menos aderir ao programa que permite a suspensão dos contratos pelo Governo Federal?”, questionou o sindicalista.
O Sindicato dos Metalúrgicos espera que a situação se agrave na cidade sul-mato-grossense que tem um dos mais importantes pólos industriais do estado. Segundo Freitas, mais quatro indústrias no pólo industrial de Três Lagoas já sinalizaram com a suspensão dos contratados de trabalho dos funcionários. “Ainda Não temos números fechados”, disse.
Em Campo Grande, duas grandes fábricas instaladas no Núcleo Industrial também já entraram em contato com o sindicato avisando sobre a suspensão de cerca de 36% dos contratos de trabalho. Além disso, segundo Robson, indústrias em Corumbá também já teriam começado a temporada de demissões.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.