Cotidiano

Estoque de sangue entra em estado de emergência e Hemosul convoca doadores do tipo O+, A+, B+ e O-

O estoque de sangue do Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está em estado de emergência para os tipos sanguíneos O+, O-, A+ e B+. A unidade emitiu alerta na tarde desta sexta-feira (4). Por conta do baixo estoque, a unidade está funcionando todo primeiro sábado de cada mês. Neste sábado, o Hemosul […]

Karina Campos Publicado em 04/12/2020, às 16h06

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

O estoque de sangue do Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está em estado de emergência para os tipos sanguíneos O+, O-, A+ e B+. A unidade emitiu alerta na tarde desta sexta-feira (4).

Por conta do baixo estoque, a unidade está funcionando todo primeiro sábado de cada mês. Neste sábado, o Hemosul funciona das 7h às 17h.

Além da demanda espontânea, os doadores podem se programar para a doação e evitar aglomeração, prevenindo o contágio do novo coronavírus. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios. Mais informações podem ser conferidas no site.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.

Jornal Midiamax