Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estado aguarda chegada de mais 12 lotes de vacinas contra Infuenza do Ministério da Saúde

Em meio a notícias sobre a falta de vacinas contra a Influenza três dias depois do início da primeira etapa da campanha nacional de imunização em Campo Grande e outras cidades de Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou aguardar a chegada de mais 12 lotes do medicamento. Nesta quinta-feira […]
Arquivo -

Em meio a notícias sobre a falta de vacinas contra a três dias depois do início da primeira etapa da campanha nacional de imunização em e outras cidades de , a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou aguardar a chegada de mais 12 lotes do medicamento. Nesta quinta-feira (26), idosos fizeram filas nos locais que ainda faziam a aplicação.

Segundo a SES, até o momento, foram entregues 140 mil doses das quase um milhão esperadas. Foram 70 mil distribuídos entre 17 e 20 de março e uma igual quantidade que começou a ser entregue na terça-feira (24), com distribuição programada para terminar nesta sexta-feira (27), chegando aos 79 municípios do Estado.

A campanha será realizada de 23 de março a 22 de maio, em três etapas. O dia 9 de maio promete ser o Dia D da mobilização, que espera imunizar 90% das 902 mil pessoas que integram o público-alvo.

As doses, até aqui, foram distribuídas de forma proporcional, conforme demandas de cada município. Campo Grande, por exemplo, recebeu 44.610 doses de vacina nos dois lotes entregues até aqui, dentro do universo de 252.612 solicitadas. Em , foram entregues 10.900 (devem chegar à cidade 91.518); 5.200 para Corumbá (35.435 previstas) e 5.730 para Três Lagoas (35.616 a serem entregues). Neste ano, como forma de descentralizar a aplicação da medicação em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), farmácias particulares foram incluídas entre os pontos de aplicação.

A SES informou ter recebido do a informação de que, na próxima semana, mais 100 mil doses serão entregues dentro da terceira remessa.

Etapas

De 23 de março a 15 de abril, a campanha de vacinação será focada em idosos e profissionais de saúde, atingindo cerca de 304 mil pessoas. De 16 de abril a 8 de maio, será a vez de professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais e profissionais de segurança pública, salvamento e do sistema prisional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Hugo Calderano sofre, mas faz valer o favoritismo e é campeão do WTT de Foz do Iguaçu

VÍDEO: Onça ataca motociclista na BR-419, entre Rio Negro e Rio Verde, em MS

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Cruzeiro vence Botafogo, amplia tabu e protagoniza a primeira derrota de técnico

Últimas Notícias

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos

Esportes

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

Foco do Rubro-Negro agora é decidir a vaga das oitavas da Copa do Brasil

Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Animal, conhecido como Medrosa, saltou em rio para capturar jacaré

Brasil

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

País tem interesses que precisa defender, afirmou o presidente