Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estado aguarda chegada de mais 12 lotes de vacinas contra Infuenza do Ministério da Saúde

Em meio a notícias sobre a falta de vacinas contra a Influenza três dias depois do início da primeira etapa da campanha nacional de imunização em Campo Grande e outras cidades de Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou aguardar a chegada de mais 12 lotes do medicamento. Nesta quinta-feira […]
Arquivo -

Em meio a notícias sobre a falta de vacinas contra a três dias depois do início da primeira etapa da campanha nacional de imunização em Campo Grande e outras cidades de , a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou aguardar a chegada de mais 12 lotes do medicamento. Nesta quinta-feira (26), idosos fizeram filas nos locais que ainda faziam a aplicação.

Segundo a SES, até o momento, foram entregues 140 mil doses das quase um milhão esperadas. Foram 70 mil distribuídos entre 17 e 20 de março e uma igual quantidade que começou a ser entregue na terça-feira (24), com distribuição programada para terminar nesta sexta-feira (27), chegando aos 79 municípios do Estado.

A campanha será realizada de 23 de março a 22 de maio, em três etapas. O dia 9 de maio promete ser o Dia D da mobilização, que espera imunizar 90% das 902 mil pessoas que integram o público-alvo.

As doses, até aqui, foram distribuídas de forma proporcional, conforme demandas de cada município. Campo Grande, por exemplo, recebeu 44.610 doses de vacina nos dois lotes entregues até aqui, dentro do universo de 252.612 solicitadas. Em , foram entregues 10.900 (devem chegar à cidade 91.518); 5.200 para (35.435 previstas) e 5.730 para Três Lagoas (35.616 a serem entregues). Neste ano, como forma de descentralizar a aplicação da medicação em meio à pandemia de coronavírus (Covid-19), farmácias particulares foram incluídas entre os pontos de aplicação.

A SES informou ter recebido do a informação de que, na próxima semana, mais 100 mil doses serão entregues dentro da terceira remessa.

Etapas

De 23 de março a 15 de abril, a campanha de vacinação será focada em idosos e profissionais de saúde, atingindo cerca de 304 mil pessoas. De 16 de abril a 8 de maio, será a vez de professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais e profissionais de segurança pública, salvamento e do sistema prisional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS ainda não foi intimado sobre decisão judicial que suspende concurso

Último dia para inscrições nas seleções das prefeituras de Camapuã e Caracol

Relator da PEC da Blindagem no Senado diz que proposta tem ‘problema de constitucionalidade’

Caso D4vd: polícia acha vídeo do cantor com adolescente encontrada morta em carro

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

muque antonio fagundes

‘Tá pago’: Antônio Fagundes exibe muque aos 76 anos e arranca suspiros na web

Últimas Notícias

Brasil

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro

Há pelo menos quatro processos contra Eduardo em tramitação no Conselho de Ética

Mundo

ONU: Trump exige libertação de reféns pelo Hamas em Gaza para guerra acabar

O norte-americano ainda reforçou as ameaças de tarifas contra a Rússia

Polícia

Acusado de matar homem em bar é condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado

Vítima estava jogando sinuca em um bar, quando Thiago chegou ao local e o esfaqueou

Mundo

Trump declara apoio à reeleição de Milei

Mandato de Milei segue até 2027