Escolas terão plantão para dar reforço e tirar dúvidas de alunos da rede estadual
Aulas seguem no sistema remoto até o fim de 2020
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) instituiu o serviço “Reforço/Plantão Tira-Dúvidas” para atender alunos com dificuldades ou aproveitamento baixo na REE (Rede Estadual de Ensino). A medida regulamenta decreto estadual que estendeu o sistema remoto de aulas até o fim do ano letivo de 2020.
Dessa forma, as escolas deverão abrir e manter professores para auxiliar esses estudantes. A direção de cada unidade fica responsável por organizar a escala dos docentes.
O serviço será ofertado pela manhã e à tarde. Alunos do turno noturno que não puderem comparecer durante o dia serão atendidos virtualmente à noite.
Professores poderão receber um incentivo financeiro ao atuar nesse plantão. Para receber, eles devem comprovar que trabalharam nesse serviço.
Continua garantido o acesso aos recursos tecnológicos da escola aos estudantes que não tem disponibilidade de internet em casa. E também segue obrigatória a observância às regras de biossegurança.
Alunos que são internos de Uneis (Unidades Educacionais de Internação) serão atendidos apenas virtualmente. A resolução que estabeleceu todas essas regras foi publicada na edição de segunda-feira (20) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Colégio publica nota de esclarecimento após estudantes aguardarem volta para Campo Grande por três dias
O retorno dos estudantes estava previsto para o dia 17 de dezembro
Tutora procura cachorra desaparecida na região da Coophatrabalho
O desaparecimento da cachorra Hanna tem deixado o coração de sua tutora, Betânia Vaideman, aflito. Desaparecido na madrugada de quinta-feira (19), na região da Coophatrabalho, o animal fazia parte da família e agora, sem notícias, todos da casa estão preocupados. De acordo com relatos da tutora de Hanna, o sumiço foi bastante “estranho”. “Por volta…
Em jogo da Ladies Cup, jogadoras do River Plate são presas por injúria racial
A decisão judicial levou em conta a ausência de vínculos das jogadoras com o Brasil, o que contribuiu para a manutenção da prisão
Mulher é presa preventivamente por maus-tratos contra três cães em Corumbá
Tutora foi presa na última sexta-feira (20), após denúncia anônima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.