Cotidiano

Escala deste domingo prevê mais de 200 médicos nas UPAs e CRSs de Campo Grande

Usuários do sistema público de Saúde que demandarem serviços emergenciais nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande neste domingo (23) deverão contar com 223 médicos para atendimento adulto e pediátrico. É o que consta na escala de serviço divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O atendimento […]

Humberto Marques Publicado em 31/05/2020, às 07h14 - Atualizado às 07h17

(Foto: Arquivo/ Midiamax)
(Foto: Arquivo/ Midiamax) - (Foto: Arquivo/ Midiamax)

Usuários do sistema público de Saúde que demandarem serviços emergenciais nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande neste domingo (23) deverão contar com 223 médicos para atendimento adulto e pediátrico. É o que consta na escala de serviço divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O atendimento adulto estará disponível em todas as 6 UPAs e 4 CRSs, com 48 médicos pela manhã, 47 à tarde e 51 durante a noite, totalizando 146 distribuídos entre essas 10 unidades.

Já o atendimento infantil, pela manhã e à tarde, estará disponível nas UPAs Coronel Antonino (6 pediatras por turno), Vila Almeida (5), Universitário (6) e Leblon (6). À noite, haverá ampliação no total de unidades: além de repetir o quantitativo de especialistas nas unidades acima, também haverá atendimento infantil na UPA Moreninha (5 pediatras) e no CRS Tiradentes (3). Durante todo o dia, devem ser 77 profissionais à disposição.

Confira abaixo a distribuição dos profissionais:

escala de médicos, UPA, Campo Grande
Confira a escala divulgada pela Sesau para este domingo. (Imagem: Reprodução)
Jornal Midiamax