A escala médica montada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de para o plantão deste sábado (25) prevê um total de 228 médicos, distribuídos em 3 turnos, para atendimento adulto e pediátrico. O serviço infantil, como é padrão, será concentrado em 4 unidades durante o dia e em 6 à noite.

O atendimento médico para adulto nas 6 UPAs e 4 CRSs deve contar com 154 profissionais médicos: 51 pela manhã, 52 à tarde e 51 durante a noite. A Sesau prevê um mínimo de 4 médicos por turno em cada unidade de Saúde de urgência e emergência.

Já o atendimento infantil contará com 74 médicos, que ficarão concentrados em unidades específicas. Pela manhã, serão 23: 6 nas UPAs Coronel Antonino, Universitário e Leblon e 5 na UPA . À tarde serão 21, nas UPAs Coronel Antonino e Leblon (6 em cada), Vila Almeida (5) e Universitário (4).

No período noturno, o total de profissionais de atendimento infantil sobe para 30. Serão 6 nas UPAs Coronel Antonino e Leblon; 5 nas UPAs Vila Almeida, Universitário e ; e 3 no .

Confira abaixo a escala completa:

Sesau escalou 154 médicos para atendimento adulto e 74 na pediatria, distribuídos em 3 turnos nas 6 UPAs e 4 CRSs de Campo Grande
Confira a escala de plantão para este sábado (25). (Imagem: Divulgação)