A avenida Fernando Corrêa da Costa amanheceu tomada pelo lixo nesta quarta-feira (26) após o show de . A via está tomada por copos e garrafas de plástico e equipes trabalham na limpeza desde as seis da manhã. Alguns trabalhadores desmontam o palco para liberar a avenida para o trânsito de carros.

Apesar de toda a e a confusão registrada na madrugada, comerciantes não sofreram danos com o Carnaval na avenida. Jean Carlos, de 21 anos, trabalha em um centro automotivo próximo ao local onde foi montado o palco e disse que o estabelecimento não teve problemas.

“Fechamos sábado e só abrimos hoje, mas foi tranquilo, só tem sujeira mesmo. Acompanhamos as câmeras de segurança e não houve nenhum problema”, disse.

O funcionário de uma loja de utilitários concorda que o Carnaval não prejudicou os comerciantes. Diferente do que aconteceu na rua 14 de Julho, estabelecimentos não foram depredados na Fernando Corrêa da Costa.

Com relação ao lixo, equipes da Solurb trabalham desde as seis horas. A limpeza foi prejudicada pela chuva, mas assim que parou, funcionários voltaram ao trabalho. Funcionários contam que quando chegaram, alguns foliões estavam indo embora, mas não viram nenhuma confusão.

Os trabalhadores ainda explicam que a avenida está menos suja do que em dias anteriores, quando o lixo ia da Calógeras até a avenida das Bandeiras. Um funcionário teria se cortado com um caco de vidro durante a coleta na terça-feira (25).

A avenida continua fechada nesta manhã, mas equipes já desmontam o palco e os toldos para depois liberar o trânsito.