Pular para o conteúdo
Cotidiano

Entre várias alterações, decreto de Três Lagoas autoriza provar roupas e calçados

Localizada a 326km da Capital, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas publicou o decreto nº 222, determinando novas diretrizes em relação a pandemia do coronavírus. Entre elas, nas lojas de vestuário, fica permitido provar roupas e calçados, apresentação de duplas musicais e aulas presenciais em cursos preparatórios. Para o setor musical, foi autorizado o retorno […]
Arquivo -

Localizada a 326km da Capital, a Prefeitura Municipal de publicou o decreto nº 222, determinando novas diretrizes em relação a do coronavírus. Entre elas, nas lojas de vestuário, fica permitido provar roupas e calçados, apresentação de duplas musicais e aulas presenciais em cursos preparatórios.

Para o setor musical, foi autorizado o retorno de apresentações musicais e som ao vivo nos estabelecimentos, limitado a duplas, sendo um cantor e um instrumentalista. Também deverá ocorrer em espaço restrito com distância mínima de 3m das mesas circunvizinhas e delimitado por fita sinalizadora.

Mesmo com as alterações, as medidas de prevenção e de contenção a propagação do coronavírus seguem vigentes, inclusive com o uso de máscaras de proteção, dispensado exclusivamente ao integrante cantor durante a apresentação.

Para provar roupas e calçados

No segmento de vestuários, os estabelecimentos que vendem roupas, calçados, acessórios ou produtos que pertençam a mesma classe, fica autorizada a experimentação destes produtos no local, desde que respeitadas algumas regras de biossegurança.

Os clientes deverão permanecer de dentro do estabelecimento, inclusive durante a prova de peças. Eles deverão higienizar as mãos, antes e após a prova de peças, logo na entrada dos provadores.

Os estabelecimentos devem manter os dispensadores de álcool em gel 70°INPM nos acessos aos provadores e orientar o uso conforme as diretrizes do .

As lojas que possuírem mais de uma cabine de provador, deverá limitar a quantidade de clientes para tal prática, de modo a intercalar o funcionamento dos provadores conforme a ocupação dos mesmos.

Fica proibido de realizar a prova de peças, as pessoas que possuírem sintomas gripais.  Após da prova de peças o estabelecimento deverá providenciar a higienização e desinfecção do produto, seja por meio de passadeiras a vapor (vaporizadores steamer), ou de ferro convencional de passar roupas.

Após a higienização, o estabelecimento deverá reservar o produto provado separadamente em um outro local, de modo a retorna-lo ao setor de vendas somente no dia seguinte da experimentação. Recomenda-se durante a prova de peças, que o cliente evite tocar nos olhos, boca e nariz.

Aulas para maiores de 16 anos

As aulas presenciais de cursos técnicos, cursos preparatórios, reforço escolar, idiomas, informática, cursos profissionalizantes e congêneres, poderão ser ministradas para alunos maiores de 16  e menores de 60 (sessenta) anos.

Como forma de prevenção ao contágio e propagação do novo Coronavírus, o estabelecimento autorizado deverá observar estritamente às medidas contidas em seus respectivos “Plano de Contingência e Contenção de Riscos” com a devida aprovação do Órgão de Vigilância Sanitária Municipal mediante o fornecimento de Alvará individualizado emergencial COVID-19.

Outras deliberações

Para templos religiosos o limite poderá chegar a 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local de celebração, com distância mínima de 1,5m entre os participantes.

Os jogos de sinuca, bilhar e similares, continuam proibidos de seus funcionamentos em todos os estabelecimentos do Município.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Precisa falar com um vereador? Confira quem integra plantão durante recesso até fim de julho

Novo guia de arborização da cidade deve ser lançado ainda este ano pela Prefeitura

Mato Grosso do Sul registra 203 novos casos de dengue, aponta boletim

internet projeto

Projeto que prevê indenização para clientes que ficarem sem internet avança na Câmara

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Recapeamento de avenidas irá custar R$ 3,20 milhões em Bataguassu

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Vítima tentou resolver o problema com a operadora, mas nenhuma providência foi tomada

Polícia

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

Intensa movimentação policial chamou a atenção de moradores

Transparência

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Legislativo municipal de Ivinhema comprometeu-se a promover concurso público

MidiaMAIS

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Projeto Blossom mostra qualidade audiovisual e criativa de artistas locais no setor de moda