Cotidiano

Entidades sugerem aumento no horário do comércio aos sábados em Dourados

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) pediu uma readequação no horário de atendimento aos sábados, nos comércios de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Por conta da pandemia, o horário foi reduzido. Fator que, de acordo com os empresários, tem prejudicado as vendas e aglomerado pessoas. Nesta quinta-feira (27), um ofício foi […]

Dayene Paz Publicado em 27/08/2020, às 12h15

Comércio de Dourados. Imagem: Divulgação
Comércio de Dourados. Imagem: Divulgação - Comércio de Dourados. Imagem: Divulgação

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) pediu uma readequação no horário de atendimento aos sábados, nos comércios de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Por conta da pandemia, o horário foi reduzido. Fator que, de acordo com os empresários, tem prejudicado as vendas e aglomerado pessoas.

Nesta quinta-feira (27), um ofício foi encaminhado para a prefeitura, pela Aced, Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista),  CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Secod (Sindicato dos Empregados do Comércio).

De acordo com o Dourados News, para os empresários, o atendimento das 9 horas às 16 horas, sem deixar de respeitar a jornada de trabalho semanal de cada empregado, de 44 horas, reduz a aglomeração e protege a população de possível contágio do vírus Covid-19. O horário decretado pela administração municipal, é das 8 horas às 12 horas, o que – conforme os empresários -, tem prejudicado as vendas e aglomerado pessoas no final do expediente.

“Fechar às 12h está sendo inviável para os empresários, pois o comércio começa a ter um movimento apenas entre as 9h e 10h e no período da tarde, após o meio dia. Esperamos que a Prefeitura analise nosso pedido, pois nosso principal objetivo é manter a economia girando, para evitar que desemprego assole ainda mais nossa cidade”, disse o presidente do Sindicom, Valter Castro.

Conforme o último decreto, que entrou em vigor no último dia 17 com validade de 14 dias, o comércio está autorizado a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Já o shopping, de segunda a sábado, as lojas funcionam das 11h às 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h.

Jornal Midiamax