Pular para o conteúdo
Cotidiano

Engenheira Vânia Mello é eleita presidente do Crea-MS

Com 1.136 votos, 55%, a engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello foi eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS). A engenheira será a primeira mulher a ocupar a presidência do Conselho. O engenheiro civil Marco Maia teve 41% (841 votos) e o engenheiro mecânico Jorge Tadeu Mastela […]
Arquivo -

Com 1.136 votos, 55%, a engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello foi eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de (Crea-MS).

A engenheira será a primeira mulher a ocupar a presidência do Conselho. O engenheiro civil Marco Maia teve 41% (841 votos) e o engenheiro mecânico Jorge Tadeu Mastela e Almeida teve 4% (82 votos).

O resultado será confirmado no próximo sábado (3/10), ocasião em que a Comissão Eleitoral Regional fará a apuração dos votos em separado. O resultado final deve homologado pelo Confea.

As eleições foram realizadas nesta quinta-feira (1/10) em e em mais 16 cidades de Mato Grosso do Sul. Foram eleitos também os diretores geral e administrativo da de Assistência dos Profissionais (Mútua-MS): Valter Almeida da Silva, com 57% dos votos (1.154 votos) e Ângelo Ximenes 52% (1.042 votos).

Em Mato Grosso do Sul, os candidatos à presidência do Confea tiveram o seguinte desempenho: Joel Krüger – 57% – 1.134 votos; Paulo Guimarães – 32% – 638 votos; Alexandre Cruz 3% – 66 votos; Diogo Aguiar – 3% – 66 votos; Marcos Moliterno – 3% – 60 votos; e Rizomar Silva – 2% – 36 votos.

Os eleitos ocuparão o cargo de janeiro de 2020 a dezembro de 2023.

No próximo sábado (3/10) a Comissão Eleitoral Regional fará a apuração dos votos separado. O resultado final será homologado pelo Confea.

Confira a apuração total dos votos.

Sobre a engenheira – Vânia Mello é natural de e residente em Campo Grande desde 1985. Formada em Engenharia de Agrimensura, Vânia também é Especialista em Geociências e Mestre em e Desenvolvimento Regional. Desde 1992 atua como Engenheira Agrimensora na Agraer/Semagro, órgão onde também já ocupou o cargo de Chefe do Setor de Cartografia.

Foi professora na Uniderp durante 22 anos. No Crea-MS foi diretora-administrativa e também conselheira por 6 mandatos. Na Mútua-MS ocupou o cargo de diretora-financeira e atualmente é a diretora geral.

Possui vários trabalhos técnicos apresentados em congressos nacionais e internacionais na área de Cartografia, e inúmeras homenagens recebidas, entre elas o reconhecimento de turmas formandos de Engenharia e Arquitetura. (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola