Pular para o conteúdo
Cotidiano

Paradas na pandemia, empresas de transporte escolar e turismo protestam na Afonso Pena

Empresários do ramo do transporte escolar e do turismo fizeram uma carreata na manhã desta quarta-feira (30) na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Foram dezenas de veículos reunidos para protestar pela antecipação das parcelas de contratos. No fim desta manhã, representantes da categoria devem se reunir com o prefeito Marquinhos Trad (PSD).  O presidente […]
Arquivo -

Empresários do ramo do transporte escolar e do turismo fizeram uma carreata na manhã desta quarta-feira (30) na , em . Foram dezenas de veículos reunidos para protestar pela antecipação das parcelas de contratos. No fim desta manhã, representantes da categoria devem se reunir com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). 

O presidente do Sintems (Sindicato Dos Transportadores Escolares do Estado de ), Rodrigo Aranda explica que uma das reivindicações de empresas de transporte escolar é que a prefeitura antecipe o pagamento de 30% do contrato. Em agosto, o TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), publicou medida provisória que autoriza pagamentos antecipados pela administração pública a prestadores de serviço, porém a medida não alcança contratações e licitações que já tinham sido realizadas, mas sim as que ainda seriam feitas. 

A pandemia prejudicou a categoria do transporte escolar, já que apenas algumas escolas particulares voltaram às aulas. Já na rede municipal e estadual de ensino, alunos continuam em aulas remotas há mais de seis meses. Outras reivindicações das categorias são o congelamento das parcelas de financiamento dos veículos e isenção de taxas municipais e estaduais.

Aranda explica que a reinvidicação da categoria de transporte de turismo é que recebam autorização para trabalhar com o transporte urbano de passageiros, por aplicativo. 

Protesto dos motoristas de aplicativo

Outro protesto que deve ocorrer em Campo Grande é da categoria de motoristas de aplicativo. Uma carretada está marcada para esta quarta-feira (30), às 13 horas, na avenida Afonso Pena. 

A categoria reivindica reajuste nas tarifas dos aplicativos e mais segurança. O presidente do Sindimobi-MS (Sindicato Dos Motoristas de Mobilidade Urbana de Mato Grosso do Sul), Diego Raolino, explica que outro motivo para o protesto é dos bloqueios injustificados nos aplicativos.

“A tarifa está defasada há muito tempo, nunca houve um reajuste. A questão dos cadastro, precisamos de mais segurança, o aplicativo deveria pedir foto e CPF, assim não teríamos cadastros fakes. Eu já sofri uma por causa disso”, diz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1914 – Ligados trilhos da Noroeste, em Campo Grande

Frentes de implantação completaram a grande obra de acesso do Oeste ao litoral

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele