Profissionais da Saúde de Mato Grosso do Sul receberam uma doação de 6 mil EPIs (Equipamentos de Individual) para enfrentamento do . Os itens foram entregues nesta quinta-feira (30).

Os EPI foram separados em formato de kit, que devem atender os profissionais de , , Água Clara e Selvíria. Os 2 mil kits são formados por macacão, protetor facial e uma máscara hospitalar.

A Paper Excellence é uma das empresas acionistas da Brasil instalada em Três Lagoas. A doação aconteceu com ajuda da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar).

Durante a pandemia do coronavírus o Governo do Estado e algumas empresas privadas firmaram parcerias para manter os equipamentos necessários para o enfrentamento da doença no estado. O secretário e titular da Semagro, Jaime Verruk, ressalta a importância das parcerias. “Criamos uma rede de solidariedade que tem gerado bons frutos, atendendo as demandas das prefeituras, da população e atuando para evitar a expansão da Covid-19 em Mato Grosso do Sul”.

O representante da Paper Excellence, o advogado Ary Raghiant Neto lembrou que a empresa “entende que é um compromisso social que ela tem”. Segundo ele é uma forma de contribuir para a redução da crise na Saúde Pública de MS.