A que caiu sobre a cidade nesta madrugada, que teve aproximadamente 6h de duração, acumulou 44,8mm em , de acordo com o meteorologista Natalio Abrão, da Uniderp.

A chuva ocasionou prejuízos pela cidade, como alagamentos em parte do Sóter e próximo ao Shopping Campo Grande, além de queda de árvores.

No interior, foram registradas enchentes. Até às 16h30 da segunda-feira (6), tinha acumulado 153 mm, segundo a Defesa Civil do município. Em também teve alerta de enchente, 26 mm de chuva, e muita incidência de raios, com vendos de 57kh/h. Lá, a temperatura caiu de 33ºC para 20ºC durante a tempestade.

Queda de temperatura

A previsão do tempo para esta terça-feira (7) é de pancadas de chuvas com trovoadas isoladas na Capital e no interior. O (Instituto Nacional de ) estendeu o alerta de tempestade para 27 cidades do Estado.

Em Campo Grande os termômetros ficam estáveis entre 22°C e 29°C. As chuvas ocorrem a qualquer hora do dia e a umidade relativa do ar chega aos 95%. Para o interior, a máxima chega aos 31°C e a mínima fica na casa dos 19°C.  A umidade relativa do ar fica entre 35% a 95%.

Alerta

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Os municípios em alerta Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.