Cotidiano

Em Miranda, aulas presenciais da rede municipal são suspensas por tempo indeterminado

Como forma de enfrentamento da pandemia do coronavírus, a prefeitura de Miranda suspendeu por prazo indeterminado as aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino). A decisão do município foi publicada por meio do Decreto nº 2.815, no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (15). De acordo com a […]

Dândara Genelhú Publicado em 15/05/2020, às 15h07

Prefeitura de Miranda (Foto: Divulgação)
Prefeitura de Miranda (Foto: Divulgação) - Prefeitura de Miranda (Foto: Divulgação)

Como forma de enfrentamento da pandemia do coronavírus, a prefeitura de Miranda suspendeu por prazo indeterminado as aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino). A decisão do município foi publicada por meio do Decreto nº 2.815, no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (15).

De acordo com a publicação, foi considerada “a situação de emergência causada pela pandemia mundial do coronavírus e as projeções de contaminação realizadas por especialistas para os próximos dias”. A prorrogação da suspensão foi realizada para que sejam minimizados os “riscos epidemiológicos de transmissão do vírus e preservar a saúde das crianças que são assintomáticas, evitando-se contaminações de grande escala que possam sobrecarregar o sistema público de saúde”.

A medida é obrigatória para todas as unidades escolares e centros de educação infantil do município. No mesmo decreto, a prefeitura recomendou às instituições particulares de educação básica, que sejam seguidas as mesmas medidas de prevenção e prorrogação da suspensão das aulas presenciais.

Aulas na rede estadual – Em um novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15), o Governo de Mato Grosso do Sul prorrogou a suspensão das aulas presenciais até 30 de junho, devido a pandemia do coronavírus.

Jornal Midiamax