Cleide Oliveira e o filho, Cledir Jorge de Oliveira, morreram na última sexta-feira (25) e neste sábado (26), respectivamente, em decorrência de complicações causadas pela . Ambos eram moradores em um Aldeia I, em , distante 335 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do portal de notícias MS, a mãe estava internada no , em . Já o filho, no Hospital Regional de .

Ainda de acordo com a reportagem, neste sábado, o quadro clínico de Cledir se agravou e ele foi encaminhado à Dourados. Por volta das 18h, não resistiu e veio à obito. Segundo o portal Nova News, Cleide e Cledir eram, respectivamente, mãe e irmão de um servidor da Secretaria de Saúde de Nova Andradina, sendo ambos muito conhecidos na cidade. A morte dos dois causou grande comoção nas redes sociais.

Cledir faleceu hoje no Hospital da Vida em Dourados. Ele, assim como a mãe, estava internado no Hospital Regional em Nova Andradina.

Mortes em Bataguassu

Entre os 10 óbitos, envolvendo moradores de Bataguassu, os três últimos foram moradores do assentamento Aldeia, de acordo com Cenário MS.

Desde do inicio da , o município já registrou 1.291 casos positivos. Atualmente, possui 40 casos ativos. Destes, seis estão internados. Há ainda 50 casos em investigação e 137 pessoas monitoradas pela Secretaria de Saúde, com síndromes gripais.