Cotidiano

Em meio ao pico da pandemia, escolas particulares em 7 cidades de MS já retornaram

Enquanto Mato Grosso do Sul vê número de casos de coronavírus (Covid-19) bater os 50 mil e chegar a 900 mortes, escolas particulares em 7 cidades do interior já retornaram com aulas presenciais. Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, já frequentam a escola alunos da rede particular dos municípios de São Gabriel do Oeste, Chapadão […]

Gabriel Maymone Publicado em 03/09/2020, às 16h18 - Atualizado em 04/09/2020, às 11h48

Foto ilustrativa.
Foto ilustrativa. - Foto ilustrativa.

Enquanto Mato Grosso do Sul vê número de casos de coronavírus (Covid-19) bater os 50 mil e chegar a 900 mortes, escolas particulares em 7 cidades do interior já retornaram com aulas presenciais.

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, já frequentam a escola alunos da rede particular dos municípios de São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Amambai, Bela Vista e Bataguassu.

A reportagem fez uma consulta a algumas dessas instituições e constatou que as condições impostas para o retorno são parecidas. Elas alegam que adotaram o plano de biossegurança e respeitam as regras das autoridades de saúde como distanciamento de 1,5 metro, uso frequente de álcool gel, aferição de temperatura dos alunos na entrada, não compartilhar materiais ou brinquedos, entre outras.

Apesar do retorno precoce, a maioria dos alunos permanece acompanhando as aulas normalmente em casa, por plataformas online. Vale ressaltar que a maioria das escolas que abriram as portas para os alunos voltou apenas com os menores, de 3 a 6 anos. A adesão por parte das crianças maiores ou adolescentes é menor.

Situação nos municípios

Na maioria dos sete municípios que permitiram o retorno das aulas, a situação do coronavírus aina não está controlada. Veja abaixo tabela com número de casos e óbitos por coronavírus registrados:

MunicípioNº de CasosÓbitos
Chapadão do Sul5468
Bataguassu7426
São Gabriel do Oeste7895
Maracaju3294
Amambai1733
Ribas do Rio Pardo1001
Bela Vista201

Jornal Midiamax