Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em crise financeira, Santa Casa suspende férias de funcionários em novembro

A Santa Casa de Campo Grande anunciou através de um comunicado nesta quinta-feira (12) que suspendeu as férias programadas dos funcionários para o mês de novembro. A associação informou que a decisão foi por crise financeira. Conforme o comunicado impresso aos colaboradores, o hospital anunciou que o período de descanso anual dos trabalhadores foi temporariamente […]
Arquivo -

A Santa Casa de anunciou através de um comunicado nesta quinta-feira (12) que suspendeu as programadas dos funcionários para o mês de novembro. A associação informou que a decisão foi por crise financeira.

Conforme o comunicado impresso aos colaboradores, o hospital anunciou que o período de descanso anual dos trabalhadores foi temporariamente suspenso.  “Informamos a todos que, em decorrência da atual situação financeira, a Santa Casa teve como única alternativa suspender temporariamente todas as férias programadas para o mês de novembro de 2020”, disse comunicado.

A associação pediu a compreensão dos colaboradores neste momento e esclareceu que assim que tudo for normalizado, as férias serão disponibilizadas. “Ressaltamos que estamos em busca de uma solução e, assim que a situação foi regularizada, as férias serão imediatamente concedidas”, pontuou em comunicado aos funcionários. A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Santa Casa e aguarda reposta.

Crise financeira

A Santa Casa de Campo Grande tem enfrentado um período de crise financeira durante a pandemia do coronavírus. Precisando priorizar medicamentos e materiais, a associação teria deixado de pagar os salários de médicos , que não estariam recebendo salário há 4 meses.

Em nota, o  (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) informou que algumas especialidades do hospital começaram a paralisar os atendimentos nesta semana. Entre elas, neurocirurgiões e cirurgiões cardíacos teriam paralisado as atividades. “A equipe dos Cirurgiões Cardíacos está com o contrato suspenso, por esta razão, a Santa Casa já não conta mais com este serviço”, informou o sindicato.

O sindicato da categoria ainda ressaltou que o pagamento do salário é um direito dos empregados da instituição. “Pagamento de salário não é supérfluo, é obrigação! Estamos vigilantes e à disposição de todos, para que providências sejam tomadas e população, e médicos não sejam prejudicados”.

Recursos esgotados

Ao Jornal Midiamax, o hospital explicou nesta terça-feira (10) que tem alertado as autoridades públicas sobre mudanças que têm dificultado o pagamento dos profissionais. Os problemas vão desde o aumento do custo dos medicamentos à superlotação, que sobrecarrega o hospital.

O hospital explica que diante do cenário, os recursos financeiros foram se esgotando e, por isso, a compra de medicamentos e materiais foi priorizada, em detrimento do pagamento dos salários dos funcionários. Segundo a Santa Casa, entre o dia 1º de abril e o dia 31 de outubro, foram gastos R$ 25,5 milhões com materiais e medicamentos. O valor representa um aumento de gastos de 70% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A instituição alega que tem cortado gastos, renegociado dívidas e até busca rediscutir o contrato com o SUS, mas ainda não há previsão para pagamento dos profissionais da saúde. “Não há como definir prazos pois a instituição é filantrópica e mais de 80% dos atendimentos são SUS”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia vai investigar se bebê estava vivo quando foi enterrado por mãe em Anhanduí

Deputados aprovam criação de 160 cargos no TJMS

O Brasileiro que Brilha na John Deere e Conquista a América Latina

Caminhoneiro foge após provocar acidente na BR-262 e deixar uma pessoa em estado grave

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

câmara projetos salário

Câmara aprova projetos sobre empreendedorismo e sustentabilidade para jovens

Últimas Notícias

Polícia

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Conteúdo de Marca

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

O comércio eletrônico tornou-se um dos pilares do mercado moderno, proporcionando aos consumidores acesso a uma infinidade de produtos e serviços com apenas alguns cliques. No entanto, essa transformação digital traz desafios que exigem dos consumidores uma atenção redobrada quanto aos seus direitos, para evitar problemas comuns nas compras online, como fraudes, atrasos na entrega … Continued

Cotidiano

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Presidente do STJ está percorrendo estados

Le Blog Maria Antonia

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

O carisma de Novak Djokovic voltou a brilhar fora das quadras. Durante uma enquete para as redes sociais do US Open, o atual número sete do ranking mundial brincou com a possibilidade de, no futuro, se tornar treinador do jovem brasileiro João Fonseca, considerado uma das maiores promessas do tênis. “Meu plano depois de me … Continued