Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em crise financeira, Santa Casa suspende férias de funcionários em novembro

A Santa Casa de Campo Grande anunciou através de um comunicado nesta quinta-feira (12) que suspendeu as férias programadas dos funcionários para o mês de novembro. A associação informou que a decisão foi por crise financeira. Conforme o comunicado impresso aos colaboradores, o hospital anunciou que o período de descanso anual dos trabalhadores foi temporariamente […]
Arquivo -

A Santa Casa de anunciou através de um comunicado nesta quinta-feira (12) que suspendeu as férias programadas dos funcionários para o mês de novembro. A associação informou que a decisão foi por crise financeira.

Conforme o comunicado impresso aos colaboradores, o hospital anunciou que o período de descanso anual dos trabalhadores foi temporariamente suspenso.  “Informamos a todos que, em decorrência da atual situação financeira, a Santa Casa teve como única alternativa suspender temporariamente todas as férias programadas para o mês de novembro de 2020”, disse comunicado.

A associação pediu a compreensão dos colaboradores neste momento e esclareceu que assim que tudo for normalizado, as férias serão disponibilizadas. “Ressaltamos que estamos em busca de uma solução e, assim que a situação foi regularizada, as férias serão imediatamente concedidas”, pontuou em comunicado aos funcionários. A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Santa Casa e aguarda reposta.

Crise financeira

A Santa Casa de Campo Grande tem enfrentado um período de crise financeira durante a pandemia do coronavírus. Precisando priorizar medicamentos e materiais, a associação teria deixado de pagar os salários de médicos , que não estariam recebendo salário há 4 meses.

Em nota, o  (Sindicato dos Médicos de ) informou que algumas especialidades do hospital começaram a paralisar os atendimentos nesta semana. Entre elas, neurocirurgiões e cirurgiões cardíacos teriam paralisado as atividades. “A equipe dos Cirurgiões Cardíacos está com o contrato suspenso, por esta razão, a Santa Casa já não conta mais com este serviço”, informou o sindicato.

O sindicato da categoria ainda ressaltou que o pagamento do salário é um direito dos empregados da instituição. “Pagamento de salário não é supérfluo, é obrigação! Estamos vigilantes e à disposição de todos, para que providências sejam tomadas e população, e médicos não sejam prejudicados”.

Recursos esgotados

Ao Jornal Midiamax, o hospital explicou nesta terça-feira (10) que tem alertado as autoridades públicas sobre mudanças que têm dificultado o pagamento dos profissionais. Os problemas vão desde o aumento do custo dos medicamentos à superlotação, que sobrecarrega o hospital.

O hospital explica que diante do cenário, os recursos financeiros foram se esgotando e, por isso, a compra de medicamentos e materiais foi priorizada, em detrimento do pagamento dos salários dos funcionários. Segundo a Santa Casa, entre o dia 1º de abril e o dia 31 de outubro, foram gastos R$ 25,5 milhões com materiais e medicamentos. O valor representa um aumento de gastos de 70% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A instituição alega que tem cortado gastos, renegociado dívidas e até busca rediscutir o contrato com o SUS, mas ainda não há previsão para pagamento dos profissionais da saúde. “Não há como definir prazos pois a instituição é filantrópica e mais de 80% dos atendimentos são SUS”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cauan segue santos

Com vídeos virais, Cauã curte férias em Campo Grande após fazer sucesso como atleta Sub-8 do Santos

VÍDEO: Fuga de traficante da PRF acaba com acidente na BR-262 em Água Clara

Prefeito de Corumbá lidera comissão que pede urgência a Riedel sobre falta de voos

stf pantanal ms

O que disseram os réus dos núcleos 2 e 4 da trama golpista em depoimento ao STF

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Jogos Escolares da Juventude de MS começam nesta sexta para atletas de 12 a 14 anos

Últimas Notícias

Polícia

Morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

‘Matheuzinho’ tentou atacar policiais com uma faca

Brasil

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Passaportes estão bloqueados pela Corte

Transparência

Juiz intima advogados e alega risco de comprometimento no processo de implicados da Tromper

Intimada há mais de um ano, ré ainda não constituiu defesa e juiz dá 'ultimato' em ação de corrupção chefiada por Claudinho Serra

Famosos

VÍDEO: Filho de Preta Gil chega ao velório para se despedir da mãe; veja

Filho de Preta Gil, Francisco Gil se aproximou do caixão da mãe para acariciá-la e se despedir; velório acontece no Theatro Municipal do Rio