Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 15 dias, barreira sanitária aborda 5,7 mil pessoas em Bodoquena

Situada a 266km da Capital, a Prefeitura Municipal de Bodoquena publicou, nesta quinta-feira (20), o balanço dos primeiros 15 dias de barreira sanitária. Conforme o relatório, cerca de 5.734 pessoas passaram pelo posto de controle, entre os dias  28/07 e 13/08. De acordo com a gestão municipal, o principal motivo para deslocamento foi a realização […]
Arquivo -

Situada a 266km da Capital, a Prefeitura Municipal de publicou, nesta quinta-feira (20), o balanço dos primeiros 15 dias de barreira sanitária. Conforme o relatório, cerca de 5.734 pessoas passaram pelo posto de controle, entre os dias  28/07 e 13/08.

De acordo com a gestão municipal, o principal motivo para deslocamento foi a realização de serviços dentro da cidade. Considerando a evolução da pandemia do coronavírus no Estado de , a Secretária Municipal de Saúde de Bodoquena tem realizado barreira de controle sanitário, conforme previsto em decreto municipal nº 193.

A ação é realizada por equipes de saúde, com apoio da Polícia Militar, e voluntários. Ela foi implantada no dia 28 de Julho e não tem previsão de encerramento.

Os dados são repassados para a Vigilância Sanitária, que produz relatório para controle. Nos primeiros 15 dias, 5.734 pessoas vindas de outros municípios passaram pelo local, em 4.923 veículos. As principais cidades de origem são de Mato Grosso do Sul, porém houve registro de entrada de veículos de outros 18 Estados e do Paraguai. 

Para controle sanitário, os profissionais de saúde medem a temperatura corporal dos passageiros e motoristas. Caso seja detectada febre, um dos sintomas da , a pessoa era orientada a buscar atendimento no Hospital Municipal Francisco Sales. Dos aferidos, 5.272 tiveram temperatura normal, e 121 pessoas apresentaram alteração e foram assistidas pela equipe.

De acordo com relatório, os principais motivos das viagens são: trabalho (933), passeio (387), compras (49) e consultas médicas (28). A média de idade dos viajantes é de 13 a 59 anos. Dos entrevistados, apenas 25 pessoas relataram que já tiveram contato com pessoas infectadas e o mesmo número declarou já ter apresentado sintomas da covid-19. Além da captação de dados, são dadas orientações sobre o uso do álcool 70%, lavagem correta das mãos e que se deve evitar aglomerações. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena