Com avanço do no Estado, o número de mortes causadas pela doença aumentou 40% em Mato Grosso do Sul. Nos primeiros 12 dias de junho foram confirmadas oito novos óbitos de coronavírus.

De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), em 1º de junho haviam 20 mortes por coronavírus em todo o Estado sul-mato-grossense. No último boletim divulgado pela secretaria, na sexta-feira (12), foram contabilizadas 28 falecimentos devido à doença.

Nesse meio tempo, em apenas 24h, MS registrou três mortes por coronavírus. Os óbitos aconteceram entre o feriado de (11) e a última sexta-feira (12). Assim, nesses 12 dias houve aumento de 40% nas mortes causadas pelo coronavírus.

No MS, oito mortes aconteceram em , cinco em Três Lagoas, duas em Batayporã, duas em Dourados, duas em Brasilândia e duas em Itaporã. Os municípios com uma morte confirmada pela doença são: Paranaíba, , , Rio Brilhante, Sidrolândia, Ponta Porã e Corumbá.

Coronavírus no MS

Mato Grosso do Sul registra 3.001 casos de coronavírus em todo o Estado. Na sexta-feira (12) foram confirmados 148 novos casos. Os municípios com maior incidência da doença são do interior do Estado. Guia Lopes da Laguna segue em primeiro lugar, com 2,4 mil casos de coronavírus a cada 100 mil habitantes.

Brasil – Segundo o balanço divulgado pelo e compilado pelo Metrópoles, no Brasil o número de mortes causadas por coronavírus, nesses 12 dias de junho, aumentou 39,7%. Em todo o país, 41.828 pessoas morreram após serem infectadas pela doença.