Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 10 dias, barreiras sanitárias contra o coronavírus abordaram quase 45 mil pessoas

No décimo dia de operações, as 17 barreiras sanitárias montadas pelo Governo do Estado contra o novo coronavírus (Covid-19) nas divisas de Mato Grosso do Sul e no Aeroporto Internacional de Campo Grande abordaram 44,6 mil pessoas e 22 mil meios de transporte –de aeronaves aos de tração animal. Os dados desta quarta-feira (8) foram […]
Arquivo -

No décimo dia de operações, as 17 barreiras sanitárias montadas pelo Governo do Estado contra o novo coronavírus () nas divisas de Mato Grosso do Sul e no Aeroporto Internacional de abordaram 44,6 mil pessoas e 22 mil meios de transporte –de aeronaves aos de tração animal. Os dados desta quarta-feira (8) foram divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

As equipes foram levadas para locais estratégicos a fim de atuar na prevenção e combate à disseminação do coronavírus conta com policiais militares, bombeiros militares e servidores da (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Até aqui, a impressão é que a população segue as recomendações das autoridades de Saúde.

Abordagem na Base de Móvel Aporé, em Cassilândia, flagrou passageiros de um ônibus usando máscaras como prevenção ao Covid-19. A base até o momento, abordou 1.884 pessoas em 900 meios de transporte.

Balanço da CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul) mostra que o Posto Fiscal XV de Novembro, na BR-267, em (na divisa com São Paulo), abordou 9.261 pessoas em 5.127 meios de transportes. No Posto Jupiá, em Três Lagoas, foram 7.553 pessoas em 3.462 meios de transportes.

O Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, abordou 2.479 pessoas em 1.535 meios de transporte. Em Anaurilândia, o Ofaié contabiliza abordagem de 3.157 pessoas em 1.931 meios de transportes.

A base de fiscalização Campo Bom, em Chapadão do Sul, contabiliza 3.748 pessoas abordadas em 1.650 meios de transportes. O Posto Fiscal de Selvíria registrou movimento de 3.161 pessoas em 1.163 meios de transportes. Em Corumbá, o Posto Esdras, possui registro de 774 pessoas abordadas em 66 meios de transportes.

O Aeroporto de Campo Grande teve até o momento 1.163 pessoas abordadas em 22 aeronaves. As demais unidades de fiscalização totalizam 11.416 pessoas abordadas em 6.195 meios de transportes.

Até o momento, 37 casos foram tratados como suspeitos durante abordagem nas barreiras sanitárias. Desse total, 20 foram orientadas a entrar em isolamento domiciliar por 14 dias ou buscar uma unidade de saúde.

Os demais 17 integravam o primeiro grupo de repatriados que chegaram da Bolívia. Porém, todos passaram por atendimento com infectologistas e os casos foram descartados. Até o momento, não há casos positivos de brasileiros que entraram no país por Corumbá –até sexta-feira, mais de 1.000 pessoas devem chegar a cidade vindas do país vizinho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lobista investigado por intermediar venda de sentença em MS recebe liberdade

‘Todo ano é assim’: Bombeiros combatem incêndio em terreno na Vila Carlota

Seguem abertas inscrições de processo seletivo do IFMS para professor substituto em Jardim

Idoso morre nove dias após sofrer acidente com bicicleta elétrica em MS

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Procurando emprego? Funtrab oferece mais de 790 vagas na próxima segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Agrotóxicos com prazo de validade vencido foram encontrados no estoque

Cotidiano

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Neste sábado (19), a paciente recebeu a visita de clínico geral, mas ainda não foi examinada por um especialista

Famosos

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Roberto Duailibi faleceu em São Paulo, neste sábado (19), aos 89 anos

Emprego e Concurso

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Na segunda-feira, empresas abrem vagas em 132 profissões e a maioria não exige experiência para ingressar