Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 10 dias, barreiras sanitárias contra o coronavírus abordaram quase 45 mil pessoas

No décimo dia de operações, as 17 barreiras sanitárias montadas pelo Governo do Estado contra o novo coronavírus (Covid-19) nas divisas de Mato Grosso do Sul e no Aeroporto Internacional de Campo Grande abordaram 44,6 mil pessoas e 22 mil meios de transporte –de aeronaves aos de tração animal. Os dados desta quarta-feira (8) foram […]
Arquivo -

No décimo dia de operações, as 17 barreiras sanitárias montadas pelo Governo do Estado contra o novo coronavírus (Covid-19) nas divisas de Mato Grosso do Sul e no Aeroporto Internacional de Campo Grande abordaram 44,6 mil pessoas e 22 mil meios de transporte –de aeronaves aos de tração animal. Os dados desta quarta-feira (8) foram divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

As equipes foram levadas para locais estratégicos a fim de atuar na prevenção e combate à disseminação do coronavírus conta com policiais militares, bombeiros militares e servidores da (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Até aqui, a impressão é que a população segue as recomendações das autoridades de Saúde.

Abordagem na Base de Móvel Aporé, em Cassilândia, flagrou passageiros de um ônibus usando máscaras como prevenção ao Covid-19. A base até o momento, abordou 1.884 pessoas em 900 meios de transporte.

Balanço da CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul) mostra que o Posto Fiscal XV de Novembro, na BR-267, em (na divisa com São Paulo), abordou 9.261 pessoas em 5.127 meios de transportes. No Posto Jupiá, em Três Lagoas, foram 7.553 pessoas em 3.462 meios de transportes.

O Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, abordou 2.479 pessoas em 1.535 meios de transporte. Em , o Ofaié contabiliza abordagem de 3.157 pessoas em 1.931 meios de transportes.

A base de fiscalização Campo Bom, em Chapadão do Sul, contabiliza 3.748 pessoas abordadas em 1.650 meios de transportes. O Posto Fiscal de Selvíria registrou movimento de 3.161 pessoas em 1.163 meios de transportes. Em Corumbá, o Posto Esdras, possui registro de 774 pessoas abordadas em 66 meios de transportes.

O Aeroporto de Campo Grande teve até o momento 1.163 pessoas abordadas em 22 aeronaves. As demais unidades de fiscalização totalizam 11.416 pessoas abordadas em 6.195 meios de transportes.

Até o momento, 37 casos foram tratados como suspeitos durante abordagem nas barreiras sanitárias. Desse total, 20 foram orientadas a entrar em isolamento domiciliar por 14 dias ou buscar uma unidade de saúde.

Os demais 17 integravam o primeiro grupo de repatriados que chegaram da . Porém, todos passaram por atendimento com infectologistas e os casos foram descartados. Até o momento, não há casos positivos de brasileiros que entraram no país por Corumbá –até sexta-feira, mais de 1.000 pessoas devem chegar a cidade vindas do país vizinho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jaden Smith é nomeado diretor criativo masculino da Christian Louboutin

Polícia prende acusado de abusar da enteada desde os 10 anos de idade em cidade de MS

namoro com arvore

‘Árvore do amor’ gera transtornos e morador passa até pimenta para impedir saliência em buraco: ‘é nojento’

‘Medo constante’, diz mãe de menina de 4 anos estuprada pelo próprio pai em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que virá a Campo Grande, busca retomar liderança do Campeonato Mineiro hoje

Ex-ministro de Michel Temer pode ser candidato ao Senado Federal pelo MDB

Últimas Notícias

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Fumacê percorre nove pontos nesta sexta-feira

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Esportes

Sada Cruzeiro, que virá a Campo Grande, busca retomar liderança do Campeonato Mineiro hoje

Equipe disputará a final da Supercopa de Vôlei no Guanandizão em outubro

Política

‘Totalmente contra’: Riedel rechaça PEC da Blindagem e acusa votação fora de propósito

Segundo Riedel, a medida é “extemporânea e fora de propósito”

Polícia

Ofensiva da PF contra traficantes tem alvo no Mato Grosso

Policiais federais saíram às ruas de Várzea Grande, Cuiabá, Goiânia, Senador Canedo (GO) e Brasília (DF) para cumprimento de mandados