A Eldorado Brasil Celulose, que tem uma unidade em , confirmou nesta segunda-feira (4) a doação de 97 mil EPI (equipamentos de proteção individuais), entre máscaras, luvas e sapatilhas descartáveis, a 14 municípios brasileiros, sendo 11 deles em MS. Além das EPI, a Eldorado também anunciou doação de 3.175 litros de álcool em gel 70%.

Em , a maioria dos municípios beneficiados fica na região do Bolsão, onde a empresa atua explorando celulose. São eles: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, , Selvíria e Três Lagoas. Campo Grande, Ribas do Rio Pardo e também serão beneficiadas.

Segundo a empresa, as doações vão contribuir com a proteção de 4,6 mil profissionais em 14 hospitais, que atendem 78 mil pessoas por mês, além de 10 casas de repouso atendidas, onde trabalham 275 trabalhadores e residem 289 idosos. Ao todo, são 24 instituições sem fins lucrativos. A empresa também doará 170 termômetros a laser, que permitem aferir temperatura sem contato físico. As casas de repouso receberão 165 cestas básicas e 220 litros de água sanitária.

Os municípios paulistanos que receberão doações são Andradina e Santos.