Cotidiano

É fake: Criança não causou incêndio no Atacadão; vídeo compartilhado nas redes é de 2018

Um vídeo que mostra uma criança brincando com fogo dentro do Atacadão tem sido compartilhado nas redes sociais nas últimas horas. As mensagens atribuem o vídeo como a possível causa do incêndio que atinge o atacadista desde a tarde de domingo (13) em Campo Grande. Porém, a informação é falsa: o vídeo foi gravado em […]

Mylena Rocha Publicado em 14/09/2020, às 11h31 - Atualizado às 13h44

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

Um vídeo que mostra uma criança brincando com fogo dentro do Atacadão tem sido compartilhado nas redes sociais nas últimas horas. As mensagens atribuem o vídeo como a possível causa do incêndio que atinge o atacadista desde a tarde de domingo (13) em Campo Grande. Porém, a informação é falsa: o vídeo foi gravado em 2018. 

Nas imagens, é possível ver uma menina que coloca fogo em produtos de uma prateleira no atacadista. Depois, ela continua a passear pelos corredores do supermercado com os pais, como se nada tivesse acontecido. 

O vídeo tem sido compartilhado nas redes sociais e em grupos, como se fosse a causa do incêndio do Atacadão da avenida Duque de Caxias. Porém, é importante ressaltar que trata-se de uma fake news, já que o vídeo em questão foi gravado em outubro de 2018. 

Incêndio no Atacadão 

Vídeos que circulam pela internet mostram que o fogo que atingiu o atacadista no domingo (13) teria se originado nas prateleiras que abrigavam álcool no hipermercado. No entanto, não havia nenhuma fonte de energia próxima que possa ter provocado o curto-circuito. 

“Não sabemos nem se será possível saber a origem do incêndio, já que as câmeras foram derretidas”, disse o tenente-coronel Caminati.

Ninguém ficou ferido. Tantos funcionários como clientes foram retirados do supermercado antes que as chamas se alastrassem. O incêndio é o maior dos últimos anos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Jornal Midiamax