Produtores de hortas urbanas de estão sofrendo com a crise financeira, consequência da de coronavírus. Esta semana, os trabalhadores receberam orientações para enfrentamento e gerar renda da renda sustentável.

A prefeitura municipal, em parceria coma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Fac (Fundo de Apoio a Comunidade) e (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), realizou um encontro com os trabalhadores, passando informações e orientações de novos hábitos para as famílias de baixa renda.

“Para os habitantes das grandes cidades, como a nossa Capital conseguir alimento fresco e saudável nem sempre se mostra uma tarefa fácil na rotina familiar. Assim, as hortas urbanas são uma boa opção, tanto como alternativa para uma alimentação saudável quanto gerador de uma fonte de renda sustentável. Porém com a pandemia essa tarefa se tornou mais difícil, e os produtores sentiram na pele o efeito da crise”, explicou a Sedesc em nota.

Ainda segundo a secretaria, foram visitados 10 famílias da região leste da cidade. Na vistoria técnica, eles receberam suporte especializado e a viabilização de insumos. São cerca de 80 hortas distribuídas na cidade, e até o fim deste ano, a meta é implantar, mais 200 unidades em atividade.