Devido a pandemia do , a APAE (Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais) de entrega diariamente 140 marmitas nas casas de alunos da cidade. Os estudantes fazem parte de famílias em situação de vulnerabilidade social, que foram afetados com a falta da merenda escolar.

De acordo com a prefeitura três-lagoense, as entregas acontecem de segunda a sexta-feira por volta das 12h. São as coordenadoras e motoristas que levam as marmitas até as casas dos alunos.

As marmitas são montadas com auxílio de uma nutricionista. Segundo o presidente da Associação, Rodolfo Luís Guerra, os alimentos utilizados no preparo são doados pelos cidadãos de Três Lagoas. “Recebemos doações de arroz, feijão, macarrão, carne, frango e é com esse apoio da população que estamos conseguindo ajudar essas famílias carentes”, lembra. Para Rodolfo a ação durante a pandemia é “uma alegria muito grande”. 

Doações –  Para os interessados, a de alimentos pode ser feita direto na escola, localizada a Rua Generoso Siqueira, 798, em Três Lagoas.