Pular para o conteúdo
Cotidiano

Drones sobrevoam telhados atrás de focos de dengue no Dia D em Campo Grande

Mais de 30 agentes da CCEV (Coodenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande estarão mobilizados neste sábado (4) durante o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Drones sobrevoam telhados no Bairro Amambaí atrás de focos. A ação que […]
Arquivo -

Mais de 30 agentes da CCEV (Coodenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da (Secretaria Municipal de Saúde) de estarão mobilizados neste sábado (4) durante o Dia D de combate ao mosquito – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Drones sobrevoam telhados no Bairro Amambaí atrás de focos.

A ação que marcará o encerramento da campanha “Mosquito Zero – É matar ou morrer” conta com o apoio da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que irá auxiliar na identificação de focos em locais de difícil acesso com o uso de um drone.

Os agentes irão percorrer imóveis e terrenos baldios da região do bairro Amambaí, realizando o trabalho de orientação, vistoria, além da remoção de materiais inservíveis potenciais criadouros e focos do mosquito. Todos os servidores estarão utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

“Estamos com as ações focadas no controle do Coronavírus em nosso município, mas também temos que nos preocupar com o aumento no número de casos de dengue. É uma doença que está presente no nosso cotidiano e merece toda a nossa atenção. Infelizmente o trabalho precisou ser reduzido até para evitar a exposição e garantir a segurança dos nossos servidores, por isso, mais do que nunca, o apoio da população é fundamental. Todos precisam contribuir”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

O trabalho de rotina dos agentes precisou ser reduzido durante o período de do coronavírus e as ações estão sendo concentradas em pontos críticos, o que acabou comprometendo o andamento da operação Mosquito Zero.

Mais de 25 mil imóveis foram inspecionados, 15 mil depósitos e 1,3 mil focos do mosquito Aedes aegypti eliminados, além do equivalente a 600 caminhões de materiais inservíveis recolhidos durante as seis etapas da ação realizadas nas regiões: Imbirussu, Anhanduizinho, Bandeira, Lagoa, Prosa e Segredo. Cerca de 250 servidores de vários órgãos municipais estiveram envolvidos na ação.

Até o dia 30 de março, foram notificados 10.450 casos de dengue, 80 de zika e 49 de chikungunya em Campo Grande. Quatro pessoas morreram por dengue neste ano.

(Com assessoria)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Pedagógico para as futuras gerações’, diz deputado sobre julgamento de Bolsonaro

Da Zona Leste para o Mundo: O Consultor Que Abre Portas para o Comércio Global

Nome de atriz brasileira é eleito o ‘mais bonito do mundo’; saiba qual é

Dona de açougue que pendurava carnes em ‘varal com latas de tinta’ é solta em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

Julgamento de Bolsonaro e mais réus: confira horários e como assistir em Mato Grosso do Sul

Suspeito de matar filho de policial, ‘Rato’ é investigado por agiotagem e venda de armas

vendedor de paçocas

Gostinho extra? Flagra de vendedor de paçocas deixa cidade chocada em MS: ‘eu só comprava dele’

Acordo nuclear: Irã condena acionamento de mecanismo de sanções por europeus

Últimas Notícias

Polícia

Cantor sertanejo executado em Campo Grande era apontado como principal traficante do PCC em Goiás

Yuri havia deixado a prisão há 1 mês

Esportes

Betis encaminha acerto com Manchester United por contratação de Antony, diz jornal

Time brasileiro pode se beneficiar com transferência

Emprego e Concurso

Quer aprender a fazer vídeos? Ministério da Cultura oferece curso gratuito de edição de vídeo

Curso é voltado a pessoas de diversas áreas que tenham interesse em ingressar no ramo ou se aperfeiçoar

MidiaMAIS

VÍDEO: Cybertruck de ‘Elon Musk’ dá rolê no Inferninho e deixa visitantes pasmos: ‘tá de brincadeira’

Já afamado por suas aparições em Campo Grande (MS), o carro Cybertruck, da Tesla, empresa automotiva do bilionário Elon Musk, deu o ar da graça na região do Inferninho neste final de semana. Na área, localizada a cerca de 15 km do centro da Capital, em direção à cidade de Rochedo, fica uma cachoeira muito … Continued