Pular para o conteúdo
Cotidiano

Drones sobrevoam telhados atrás de focos de dengue no Dia D em Campo Grande

Mais de 30 agentes da CCEV (Coodenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande estarão mobilizados neste sábado (4) durante o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Drones sobrevoam telhados no Bairro Amambaí atrás de focos. A ação que […]
Arquivo -

Mais de 30 agentes da CCEV (Coodenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de estarão mobilizados neste sábado (4) durante o de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da Dengue, e Chikungunya. Drones sobrevoam telhados no Bairro Amambaí atrás de focos.

A ação que marcará o encerramento da campanha “Mosquito Zero – É matar ou morrer” conta com o apoio da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e do Militar de Mato Grosso do Sul, que irá auxiliar na identificação de focos em locais de difícil acesso com o uso de um drone.

Os agentes irão percorrer imóveis e terrenos baldios da região do bairro Amambaí, realizando o trabalho de orientação, vistoria, além da remoção de materiais inservíveis potenciais criadouros e focos do mosquito. Todos os servidores estarão utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

“Estamos com as ações focadas no controle do Coronavírus em nosso município, mas também temos que nos preocupar com o aumento no número de casos de dengue. É uma doença que está presente no nosso cotidiano e merece toda a nossa atenção. Infelizmente o trabalho precisou ser reduzido até para evitar a exposição e garantir a segurança dos nossos servidores, por isso, mais do que nunca, o apoio da população é fundamental. Todos precisam contribuir”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

O trabalho de rotina dos agentes precisou ser reduzido durante o período de Pandemia do coronavírus e as ações estão sendo concentradas em pontos críticos, o que acabou comprometendo o andamento da operação Mosquito Zero.

Mais de 25 mil imóveis foram inspecionados, 15 mil depósitos e 1,3 mil focos do mosquito Aedes aegypti eliminados, além do equivalente a 600 caminhões de materiais inservíveis recolhidos durante as seis etapas da ação realizadas nas regiões: Imbirussu, Anhanduizinho, Bandeira, Lagoa, Prosa e Segredo. Cerca de 250 servidores de vários órgãos municipais estiveram envolvidos na ação.

Até o dia 30 de março, foram notificados 10.450 casos de dengue, 80 de zika e 49 de chikungunya em Campo Grande. Quatro pessoas morreram por dengue neste ano.

(Com assessoria)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

camaro

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Últimas Notícias

Cotidiano

Toni já está em casa; cãozinho passou quase 24h desaparecido em Campo Grande

Ele sumiu neste sábado no Bairro Marcos Roberto e foi localizado no Parque Novos Estados

Esportes

Brasil derrota Japão e mostra força na Liga das Nações de Vôlei

Seleção brasileira encerra fase classificatória na segunda posição

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema