Pular para o conteúdo
Cotidiano

Drive trhu para exames de coronavírus já coletou quase 3 mil amostras em 4 cidades

Implantado em 13 de abril, o sistema de drive thru para coleta de material para testes de coronavírus (causador da Covid-19) já recebeu 2.953 amostras em quatro municípios, levando à identificação de 120 casos positivos. A taxa de confirmação é de 4,06%, sendo que 2.833 exames, ou 95,9% do total, deram negativo. O serviço foi […]
Arquivo -

Implantado em 13 de abril, o sistema de drive thru para coleta de material para testes de (causador da Covid-19) já recebeu 2.953 amostras em quatro municípios, levando à identificação de 120 casos positivos. A taxa de confirmação é de 4,06%, sendo que 2.833 exames, ou 95,9% do total, deram negativo.

O serviço foi implantado pelo Governo do Estado, inicialmente, em . Depois, chegou a e Três Lagoas e, finalmente, a Corumbá. foi um dos primeiros do país a adotarem o sistema, que visa a aumentar a testagem da população para definir estratégias de combate à Covid-19.

Na Capital, o serviço funciona no quartel do na esquina das Ruas 14 de Julho e 7 de Setembro, no Centro, onde são realizados diariamente 100 testes RTPCR. Das 2.251 amostras já coletadas ali, 2.251 foram descartadas e 69 confirmaram infecções pelo coronavírus.

O serviço é realizado no período da manhã e apenas mediante agendamento pelo telefone 3311-6262 e para pessoas que tenham veículos. Outros motoristas ou menores de 12 anos devem ir às Unidades Sentinelas instaladas na UPA Coronel Antoninio, no CRS (Centro Regional de Saúde) da Coophavila II ou no polo do Parque Ayrton Senna.

Em Dourados, o drive thur foi instalado no quartel dos bombeiros da Avenida Presidente Vargas, 1.167, na Vila Progresso, realizando 80 testes às segundas, quartas e sextas-feiras à tarde e outros 15 para quem não tem veículo ou menores de 12 anos. Das 302 amostras já coletadas, 20 deram positivo e 282, negativo. O telefone é o 3311-6263.

O drive thru de Três Lagoas opera no quartel do Corpo de Bombeiros na Avenida Filinto Muller, 3.300, Jardim Morumbi, com realização diária de 30 testes de segunda a sábado à tarde. O agendamento é feito pelo telefone 3311-6264. Pessoas sem veículo e menores de 12 anos fazem a coleta na UPA da Vila São João (são 6 testes às segundas, quartas e sextas). Já foram feitas 272 coletas, com 29 confirmações e 243 testes descartados.

Em Corumbá, a ação começou a ser realizada no dia 11 na sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Avenida Nossa Senhora da Candelária, no Bairro Universitário. São feitos 20 testes às segundas, quartas e sextas-feiras à tarde para donos de veículos –os demais e menores de 12 anos fazem os testes nos mesmos dias no pronto-socorro municipal. Das 59 amostras coletadas até aqui, 57 deram negativo e 2 casos foram confirmados. Agendamentos ocorrem pelos telefones 9-8472-8850, 9-8467-4573 e 9-8473-2408.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

Jojo Todynho sofre ‘apagão’ e é hospitalizada às pressas no Rio de Janeiro

Acidente via park

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

Últimas Notícias

Famosos

Duda Guerra toma atitude drástica contra Luciano Huck e Angélica após término

Após suposto término com Benício Huck, Duda Guerra polemizou ao tomar uma atitude drástica contra os sogros, Luciano Huck e Angélica

Emprego e Concurso

Com salários de até R$ 10 mil, UEMS abre processo seletivo para professor

As vagas abrangem nove cidades de Mato Grosso do Sul

Emprego e Concurso

Seleção com 94 vagas e salários de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em Campo Grande

As vagas abrangem as funções de entrevistador e supervisor social

Especial

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

No luto, psicanalista sugere viver sentimentos sem determinar tempo e procurar ressignificar a dor, sem temor de esquecer ou de se sentir culpada por ser feliz