Neste sábado (15),  das 8h às 17h, ‘Dia D' da Campanha Nacional de Vacinação contra , e também os distritos de  Ithaum e Vila Vargas contarão  com vários pontos para atender a população na faixa etária de 05 a 19 anos.

No circuito urbano os pontos de vacinação são as UBS da Vila Rosa, Jardim Maracanã, Parque das Nações II e Conjunto Idelfonso Pedroso, com o horário de atendimento das 08h às 17h. Nas Unidades Básicas de Saúde da e do Conjunto Izidro Pedroso, o horário de vacinação será das 08h às 19h.

Haverá ainda horário especial de atendimento, com posto de vacinação no shopping Avenida Center, das 14h às 20h. Todos os postos de vacinação funcionarão durante o horário de almoço.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus do sarampo, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, teve início no dia de 10 de fevereiro e acontece até 13 de março.

De acordo com Edvan Marcelo, da Coordenação do Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a adesão e ações de vacinação são ferramentas fundamentais e necessárias, a fim de garantir a devida proteção, como também interromper a circulação do vírus do sarampo em todo país.