Cotidiano

Dourados já ocupa 63 leitos com internações de coronavírus

Dourados já registra a ocupação de 63 leitos hospitalares em Dourados com internações de pessoas infectadas pelo coronavírus. Desse total, 33 estão em enfermarias e 30 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, a maior parte das internações está em unidades hospitalares da rede pública. […]

Marcos Morandi Publicado em 22/06/2020, às 07h52

Convênios garantem novos leitos em Dourados. (Foto: A. Frota)
Convênios garantem novos leitos em Dourados. (Foto: A. Frota) - Convênios garantem novos leitos em Dourados. (Foto: A. Frota)

Dourados já registra a ocupação de 63 leitos hospitalares em Dourados com internações de pessoas infectadas pelo coronavírus. Desse total, 33 estão em enfermarias e 30 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, a maior parte das internações está em unidades hospitalares da rede pública.

Dados do Boletim Epidemiológico do Comitê apontam 1.807 casos confirmados da doença em Dourados casos.Além disso, 1.160 pessoas estão em isolamento domiciliar e 603 foram recuperadas.

Para esta semana, a SES (Secretaria estadual de Saúde) informou que a cidade passa a contar com mais 40 leitos de UTI, sendo 20 no Hospital da Vida e mais 20 no HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados).

Os convênios para a implantação dessas novas vagas foram assinados na última sexta-feira, durante encontro entre o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende e a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB).

Jornal Midiamax