A taxa de pacientes recuperados de coronavírus em Mato Grosso do Sul sobrepõe o número de casos confirmados da doença. Dos 48.023 positivos, 40.169 já estão recuperados e livres dos sintomas da .

Conforme o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), ainda estão em tratamento, cerca de 6.463 pessoas em isolamento domiciliar; 551 internados em hospitais, sendo 294 em leitos clínicos e 261 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A maior parte dos leitos são do SUS (Sistema Único de Saúde), 203, e 192 leitos da rede privada. Embora o aumento em curados dos sintomas, o Estado ainda registra alta em ocupação. Dos leitos clínicos adulto são 39% e 6% infantil. Dos leitos de UTI, 60% direcionado aos adultos e nenhum com crianças internadas.

Quando a taxa de ocupação de UTI é divida nas macroregiões do MS, são 36% de pacientes com Covid-19 em , 30% em Dourados, 30% em Três Lagoas e 30% em Corumbá.

O secretário da pasta, Geraldo Rezende disse que apenas do crescimento de leitos adquiridos durante a pandemia, a cada dia a taxa volta a ser preocupando. “Cheando aos 80%, que é o limite para os sinais de alerta”, disse.
O Estado registrou hoje 17 novas mortes em decorrência da doença, sendo todos com comorbidades como diabetes e hipertensão.