Cotidiano

Dois pacientes diagnosticados com coronavírus em Nova Andradina deixam hospital

Em live para divulgar o boletim epidemiológico do coronavírus na manhã deste sábado (11), o secretário municipal de Saúde de Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, relatou que dois pacientes deixaram o hospital. Dos dez casos registrados no município, os dois não apresentam mais sintomas e os outros oito seguem em quarentena. […]

Renata Portela Publicado em 11/04/2020, às 15h11

None

Em live para divulgar o boletim epidemiológico do coronavírus na manhã deste sábado (11), o secretário municipal de Saúde de Nova Andradina, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande, relatou que dois pacientes deixaram o hospital. Dos dez casos registrados no município, os dois não apresentam mais sintomas e os outros oito seguem em quarentena.

Segundo o secretário Sérgio Maximiano, os dois pacientes são considerados curados e deixaram o hospital em Nova Andradina. “É motivo para comemorar sim, mas sempre deixamos nosso pedido de cautela”, afirma. Ele lembra que há outros dois pacientes internados, um na Cassems em Dourados e outro no Hospital Regional do município.

Os outros seis pacientes estão em isolamento. Também conforme o secretário, até este sábado havia dois exames pendentes, mas um já teve resultado negativo e o outro ainda é aguardado. Novas medidas serão tomadas pelo município a partir da próxima semana, como o funcionamento das padarias, que será apenas com atendimento no balcão ou delivery.

Sobre o funcionamento do comércio, também foi pontuado que o ideal é que os comerciantes não recebam clientes que não estejam usando máscaras.

Jornal Midiamax