Pular para o conteúdo
Cotidiano

Drive-thru do coronavírus instalado em 4 cidades de MS realizou mais de 2 mil exames

Quatro cidades de Mato Grosso do Sul contam com o sistema de drive-trhu instalada para exame de coronavírus (covid-19) e, em pouco mais de um mês eles totalizaram 2.031 coletas com 59 resultados positivos para a doença. Em Campo Grande foram 1.734 coletas até a quarta-feira (13), dessas 38 deram positivo para covid-19. Em Dourados […]
Arquivo -

Quatro cidades de contam com o sistema de drive-trhu instalada para exame de coronavírus (covid-19) e, em pouco mais de um mês eles totalizaram 2.031 coletas com 59 resultados positivos para a doença.

Em foram 1.734 coletas até a quarta-feira (13), dessas 38 deram positivo para covid-19. Em Dourados foram 148 exames com seis positivos. Na cidade de das 131 amostras,15 casos da doença foram confirmados e em Corumbá todas as nove coletas deram negativo.

Vale lembrar que Mato Grosso do Sul é pioneiro na implantação da iniciativa que visa ampliar a testagem em todo o Estado e assim subsidiar as estratégias de combate à pandemia.

Conforme o secretário de Estado de Saúde , o faz parte do pacote de ações que tem sido realizado desde o início das confirmações, assim como as barreiras sanitárias, o disk dúvidas, o mapa estratégico de leitos, o plano de ação para a saúde indígena, entre outros.

“A medida possibilita uma maior intervenção no estado e o aumento no número de testagens nos dá maior dimensão da circulação da doença no Estado. Com isso, podemos reforçar as estratégias de enfrentamento e contenção da pandemia”, ressalta Rezende.

Agendamento

Caso a pessoa tenha algum dos sintomas gripais como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, a equipe agendará uma consulta que será confirmada por uma mensagem no celular do paciente indicando a data, o horário e o local. No dia do exame, a equipe realizará a coleta dentro do carro do paciente, que se possível não deve estar com acompanhante, levando no máximo 20 minutos.

A SES ressalta que pessoas que não tiverem carro e utilizarem outros meios de transporte ou forem à consulta a pé, serão atendidas pela equipe de forma segura e rápida.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina