Pular para o conteúdo
Cotidiano

Drive-thru do coronavírus instalado em 4 cidades de MS realizou mais de 2 mil exames

Quatro cidades de Mato Grosso do Sul contam com o sistema de drive-trhu instalada para exame de coronavírus (covid-19) e, em pouco mais de um mês eles totalizaram 2.031 coletas com 59 resultados positivos para a doença. Em Campo Grande foram 1.734 coletas até a quarta-feira (13), dessas 38 deram positivo para covid-19. Em Dourados […]
Arquivo -

Quatro cidades de contam com o sistema de drive-trhu instalada para exame de coronavírus () e, em pouco mais de um mês eles totalizaram 2.031 coletas com 59 resultados positivos para a doença.

Em Campo Grande foram 1.734 coletas até a quarta-feira (13), dessas 38 deram positivo para covid-19. Em foram 148 exames com seis positivos. Na cidade de das 131 amostras,15 casos da doença foram confirmados e em Corumbá todas as nove coletas deram negativo.

Vale lembrar que Mato Grosso do Sul é pioneiro na implantação da iniciativa que visa ampliar a testagem em todo o Estado e assim subsidiar as estratégias de combate à pandemia.

Conforme o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, o faz parte do pacote de ações que tem sido realizado desde o início das confirmações, assim como as barreiras sanitárias, o disk dúvidas, o mapa estratégico de leitos, o plano de ação para a saúde indígena, entre outros.

“A medida possibilita uma maior intervenção no estado e o aumento no número de testagens nos dá maior dimensão da circulação da doença no Estado. Com isso, podemos reforçar as estratégias de enfrentamento e contenção da pandemia”, ressalta Rezende.

Agendamento

Caso a pessoa tenha algum dos sintomas gripais como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, a equipe agendará uma consulta que será confirmada por uma mensagem no celular do paciente indicando a data, o horário e o local. No dia do exame, a equipe realizará a coleta dentro do carro do paciente, que se possível não deve estar com acompanhante, levando no máximo 20 minutos.

A SES ressalta que pessoas que não tiverem carro e utilizarem outros meios de transporte ou forem à consulta a pé, serão atendidas pela equipe de forma segura e rápida.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Evento político de lideranças cristãs terá presença da ex-ministra Damares Alves

VÍDEO: Criança presencia briga generalizada em estacionamento na Avenida Afonso Pena

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Tarifaço: Exportações de MS para os Estados Unidos despencam 61% em agosto

Notícias mais lidas agora

Moradores acusam MPMS por acordo que ‘alivia’ obrigações a condomínio por dano ambiental

Rapaz morto na 14 de Julho foi atingido por 13 golpes de faca

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

transita

Prefeitura publica licitação de R$ 396 mil para compra de uniformes da Agetran

Últimas Notícias

Cotidiano

IMPCG divulga nova lista de recadastramento para aposentados e pensionistas; confira

Aposentados e pensionistas que não realizarem o recadastramento junto ao IMPCG podem perder o benefício

Famosos

Que situação! Luciano Huck comete gafe ‘imperdoável’ sobre Vale Tudo e web detona: ‘Puxa saco’

No Domingão, Luciano Huck cometeu um deslize ao falar sobre Vale Tudo e viralizou nas redes sociais

Mundo

Líderes do Brics conversam sobre tarifaço e guerras em reunião virtual

Presidente Lula participa de vídeochamada na manhã desta segunda

Polícia

‘Passei mal’, diz avó ao descobrir que criança foi trancada por babá para ser estuprada em barraco

Menina vai passar por acompanhamento psicológico