O sábado (9) promete ser de céu claro com períodos de parcialmente nublado em . O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) estima temperaturas entre 8 ºC e 30 ºC pelo Estado, seguindo tendência de elevação nos termômetros que deve durar pelos próximos dias.

Ao contrário do tempo fechado e de chuvas registradas em algumas cidades, a tendência, agora, é de tempo seco, com umidade do ar caindo até 30%.

Em Campo Grande, o dia começou com o céu claro e ventos fracos e moderados, que podem persistir ao longo do sábado. As temperaturas oscilam entre 13 ºC e 28 ºC, com a umidade do ar entre 35% e 80%.

A condição é a mesma para o Centro-Norte (de a Sonora e Costa Rica), com termômetros variando de 15 ºC a 30 ºC e a umidade do ar baixando a até 40%. Já no Leste (Bolsão e divisa com ), a mínima prevista era de 16 ºC, c om máxima de 29 ºC e umidade mínima também em 40%.

No (, Corumbá e Porto Murtinho), os termômetros vão de 14 ºC a 30 ºC e a umidade fica entre 35% e 75%. Por fim, o Sul e Sudoeste do Estado (Grande Dourados e fronteira com o ) deve ter registrado mínima de 8 ºC, com máxima de 23 ºC e umidade entre 30% e 65%.

O Inmet prevê que a condição de sol com poucas nuvens deve persistir, ao menos, até terça-feira (12), contudo, a temperatura mínima deve continuar a subir gradativamente, aumentando ao longo do dia graças à baixa umidade e pouca nebulosidade.