Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais de mil denúncias em Campo Grande, vida noturna pode ganhar novas restrições

Vida noturna: no final de semana, foram registradas mais de 1 mil denúncias de descumprimento de decretos e larga desobedicência de bares
Arquivo -

Após mais de 1 mil denúncias em apenas um final de semana, a Prefeitura de volta a considerar novas medidas restritivas para o comércio. De acordo com o prefeito (PSD), a maior preocupação atual da prefeitura são “os bares, lanchonetes, a vida noturna e as aglomerações”. Uma nova reunião com os empresários será realizada nesta segunda-feira (22).

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito afirmou que a prefeitura “recebe vídeos, de bares e lanchonetes lotados, com festas”. Ele destacou que o cenário se torna ainda pior quando os próprios responsáveis dos estabelecimentos estão ciente do desrespeito às leis.

Assim, Marquinhos ressaltou que a prefeitura considera novas medidas, durante a pandemia do , para o comércio. “Isso leva a gente a tomar medidas que vão prejudicar aqueles que estão cumprindo direitinho a lei, por causa de quatro ou cinco empresários, parece que todos os outros serão prejudicados”.

Além das reclamações, o prefeito afirmou que até mesmo o Ministério Público já novas restrições para a vida noturna da capital. “O Ministério Público está atento, ligando e pedindo providências em razão a essas festas, restaurantes, bares e lanchonetes com música ao vivo, aglomeração e pessoas sem as máscaras”.

Para estabelecer os novos regramentos do comércio noturno, o prefeito informou que será realizado um balanço do cenário de descumprimento dos decretos. “Nós vamos aguardar os fechamentos de números e estatísticas para ver as providências que serão tomadas. Hoje ainda, logo após a reunião com a nossa comissão às 16h, já veremos esses números assustadores”.

Regras em conjunto

De acordo com o prefeito, as regras atuais foram decididas após reunião com os empresários campo-grandenses e todos concordaram com as medidas. São “regras que eles próprios formularam conosco, direitos e deveres, obrigações para todos os lados e estava tudo certo, mas aí sempre tem as pessoas que ultrapassam seus limites”.

Marquinhos lembrou ainda que em março, quando todo o comércio foi fechado por decreto, “as pessoas começavam a reclamar de que a economia estava sendo afetada”. Para o prefeito, as denúncias são a prova do descaso da vida noturna. “Precisa chegar a esse ponto, para polícia ir e dizer que vocês estão ultrapassando os limites que compactuaram conosco. Será que não dá para se divertir sem exagerar?”, questionou

Por fim, sobre diminuir o toque de recolher, Marquinhos lembrou que todos os estabelecimentos já reclamaram de outros horários. Agora, após os novos regramentos e continuidade do desrespeito aos decretos, o prefeito admitiu que as únicas medidas são os fechamentos e multas, mesmo que prejudiquem um comércio, para evitar a propagação da doença durante a pandemia do coronavírus.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lotadas, UPAs de Campo Grande atendem média de 300 pacientes por dia

Foragido, homem que tentou matar esposa na frente da filha é preso em MS

consultório

Secretaria de Meio Ambiente convoca aprovados em seleção para médico veterinário; confira

Paolla Carosella retorna ao MasterChef Brasil após cinco anos: ‘Estou muito feliz’

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Morador de Ponta Porã é preso com mais de 2,5 toneladas de maconha

Últimas Notícias

Trânsito

Grávida perde bebê ao ser arremessada em acidente entre carro e motocicleta em MS

Grávida estava em uma motocicleta que bateu na traseira de um carro

Política

Relatado por Tereza Cristina, Senado aprova projeto de Licenciamento Ambiental

Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados

MidiaMAIS

Bioparque celebra Dia Internacional da Biodiversidade com ação voltada à educação e conservação ambiental

Reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque abriga mais de 450 espécies, promovendo ações voltadas à valorização da biodiversidade brasileira

Emprego e Concurso

De odontólogo a psicólogo, Sesau convoca aprovados em processo seletivo da saúde

As vagas abrangem salários entre R$ 2,6 mil e R$ 6 mil