Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desembargadores mandam Câmara pagar salários de vereadora que foi presa em 2018

A ex-vereadora de Dourados Denize Portollan de Moura Martins (PSDB), que foi presa e afastada do cargo em 2018, conseguiu o direito de receber R$ 82.297,34 em salários da Câmara Municipal. A decisão é dos desembargadores da  3ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Em sessão realizada na segunda-feira […]
Arquivo -

A ex-vereadora de Denize Portollan de Moura Martins (), que foi presa e afastada do cargo em 2018, conseguiu o direito de receber R$ 82.297,34 em salários da Câmara Municipal. A decisão é dos desembargadores da  3ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de ).

Em sessão realizada na segunda-feira (25), os desembargadores Paulo Alberto de Oliveira,  Claudionor Miguel Abss Duart  e Amaury da Silva Kuklinski foram favoráveis ao pedido da ex-vereadora que assumiu que era suplente e tinha assumida a vaga no lugar do vereador Braz Mello, que continua no cargo.

Denize Portollan foi presa no dia 31 de outubro de 2018 durante a Operação Pregão, acusada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) de integrar esquema de fraudes licitatórias na Prefeitura de Dourados. Na época ela ocupava o cargo de secretária municipal de Educação.

Logo depois a ex-secretária teve seu mandato cassado. Entretanto a decisão do Plenário da Câmara acabou anulada, voltando ao lugar de suplência, com possibilidade de reassumir novamente a vaga do titular Braz Mello que recorre de decisão recente  do STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Procurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, (Progressitas), afirmou que a Casa ainda não foi notificada. “Em relação a essa nova decisão, a câmara ainda não foi intimada. Assim que for, vamos analisar sua extensão e nosso posicionamento em relação à ela”, disse Alan.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Dupla que matou homem com tiros de espingarda é presa em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Avisos do Inmet mostram MS dividido entre tempestade e tempo seco nesta quinta-feira

Regiões sul e leste estão sob aviso de perigo de tempestade, enquanto centro, leste e norte estão com aviso de baixa umidade do ar

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas

Brasil

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Corpo foi encontrado em decomposição