A ex-vereadora de Denize Portollan de Moura Martins (), que foi presa e afastada do cargo em 2018, conseguiu o direito de receber R$ 82.297,34 em salários da Câmara Municipal. A decisão é dos desembargadores da  3ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de ).

Em sessão realizada na segunda-feira (25), os desembargadores Paulo Alberto de Oliveira,  Claudionor Miguel Abss Duart  e Amaury da Silva Kuklinski foram favoráveis ao pedido da ex-vereadora que assumiu que era suplente e tinha assumida a vaga no lugar do vereador Braz Mello, que continua no cargo.

Denize Portollan foi presa no dia 31 de outubro de 2018 durante a Operação Pregão, acusada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) de integrar esquema de fraudes licitatórias na Prefeitura de Dourados. Na época ela ocupava o cargo de secretária municipal de Educação.

Logo depois a ex-secretária teve seu mandato cassado. Entretanto a decisão do Plenário da Câmara acabou anulada, voltando ao lugar de suplência, com possibilidade de reassumir novamente a vaga do titular Braz Mello que recorre de decisão recente  do STJ (Supremo Tribunal de Justiça).

Procurado pela reportagem do Jornal Midiamax, o presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, (Progressitas), afirmou que a Casa ainda não foi notificada. “Em relação a essa nova decisão, a câmara ainda não foi intimada. Assim que for, vamos analisar sua extensão e nosso posicionamento em relação à ela”, disse Alan.