Cotidiano

Deixou para última hora? Confira horário de comércio e mercados de Campo Grande

Quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal. Se você, como muita gente, deixou a organização deste dia para a última hora, confira o horário de funcionamento dos shoppings, comércio e supermercados de Campo Grande. Em ano de pandemia é sempre bom lembrar:  orientação da Saúde de Mato Grosso do Sul é que as famílias evitem […]

Aliny Mary Dias Publicado em 24/12/2020, às 08h18 - Atualizado às 14h57

Foto: Leonardo de França, Midiamax
Foto: Leonardo de França, Midiamax - Foto: Leonardo de França, Midiamax

Quinta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal. Se você, como muita gente, deixou a organização deste dia para a última hora, confira o horário de funcionamento dos shoppings, comércio e supermercados de Campo Grande.

Em ano de pandemia é sempre bom lembrar:  orientação da Saúde de Mato Grosso do Sul é que as famílias evitem ao máximo aglomerações, principalmente em razão do aumento de casos na segunda onda do coronavírus. A indicação do Estado, é que as famílias usem da tecnologia como parceira para evitar contato.

Shoppings

Os shoppings de Campo Grande terão horários diferenciados e, na véspera, todos funcionam até às 18h. Veja como será em cada um:

Campo Grande – No dia 24, o Shopping funciona das 10h às 18h; no dia 25, a abertura será opcional para alimentação e lazer, que podem abrir das 10h às 22h.

Norte e Sul – Também abre até às 18h na véspera; No Natal, a abertura será facultativa para alimentação das 11h às 21h.

Bosque dos Ipês – Abre normalmente até às 18h no dia 24; no dia 25, somente praça de alimentação e farmácia, que funcionam das 11h às 18h.

Pátio Central – No dia 24, o horário de funcionamento será das 8h às 18h. No dia de Natal, o shopping não abrirá as portas e retornará ao horário normal (das 8h às 20h) a partir do dia 26.

Comércio em geral

Convenção coletiva com sindicato dos trabalhadores do comércio estabeleceu que as lojas não poderão abrir no dia 25. Na véspera, deverão funcionar até às 18h. Vale ressaltar que o acordo não é válido para lojas em supermercados e shoppings.

Supermercados

Ficou estabelecido que os supermercados e hipermercados da Capital podem abrir até às 20h no dia 24 de dezembro. No dia 25, estarão fechados. Portanto, programe-se para evitar problemas.

Outros estabelecimentos

Farmácias e postos de saúde

As farmácias e postos de saúde, hospitais e UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) que funcionam 24 horas devem abrir normalmente. Demais unidades não devem abrir no dia 25.

Delegacias

Depac Centro – Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700);

Depac Cepol – Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000);

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575).

Ônibus

O itinerário do Consórcio Guaicurus funciona, no ritmo de horários e frota de feriado. Consulte as linhas clicando aqui.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) também não terá atendimento ao público no feriado prolongado. Assim, os trabalhos retornam ao normal no início da outra semana. Dúvidas da população podem ser esclarecidas pelos telefones 154, na Capital, e (67) 3368-0500 no interior.

Hemosul

O Hemosul Coordenador de Campo Grande, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, fecha na quinta (24) e na sexta-feira (25). Então, o atendimento retorna no sábado (26), das 7h às 12h, e volta a ser fechado no domingo (27). Na segunda-feira (28) o serviço será normal, das 7h às 17h.

Atendimento Fácil

Por fim, com o feriado prolongado de Natal, as unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão permanecem fechadas nesta quinta (24) e sexta-feira (25), voltando a funcionar somente na segunda-feira (28).

Jornal Midiamax