Em temporada de dengue, moradores reclamam de ‘lixão’ no Novo Século
Com Daniela Ramos O acumulo de lixo em uma área ambiental tem tirado o sono de moradores da região do Parque Novo Século, em Campo Grande. Feito de ‘lixão’ por moradores de outros bairros e até mesmo da vizinhança, quem mora perto reclama de mau cheiro e proliferação do mosquito Aedes aegypti e vários pontos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com Daniela Ramos
O acumulo de lixo em uma área ambiental tem tirado o sono de moradores da região do Parque Novo Século, em Campo Grande. Feito de ‘lixão’ por moradores de outros bairros e até mesmo da vizinhança, quem mora perto reclama de mau cheiro e proliferação do mosquito Aedes aegypti e vários pontos do bairro.
Na tentativa de evitar que o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, Ariane da Silva Marques, de 26 anos, contou ao Jornal Midiamax que foi com o pai até o acumulado de lixo e chegou a virar um vaso sanitário para evitar que os focos se proliferassem. “Meu pai e eu chegamos a fazer uma limpeza, mas sempre jogam eletrodomésticos, móveis e acaba acumulando água”, contou.
Nilda Abigail, de 43 anos, mora na Rua José Pedrossian há três anos e disse que, há um tempo nota que o acumulado de lixo no local vem crescendo a cada dia. Uma das maiores reclamações é a respeito dos bichos mortos que são “desovados” no terreno.
Outra moradora, Maria Luiza Teixeira Mendes, de 50 anos, residente da Rua TV Petronília Inácio Pereira, comentou que os moradores fizeram um abaixo-assinado para que os entulhos e carniças fossem removidas dos quatro cantos do bairro, mas ela se recusou a assinar e explica: “Iriam limpar, mas em seguida iriam voltar a descartar lixo aqui porque iam ver que alguém estaria limpando. O que precisa é uma conscientização ambiental”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) sobre as providências quanto a sujeira ao redor do bairro e aguarda contato.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.