Cotidiano

Cutia morre atropelada no Parque dos Poderes em Campo Grande

Segundo a polícia, por volta das 16h30, o animal da espécie Dasyprocta agouti (cutia) que foi atropelado no Parque dos Poderes. Um homem que fazia caminhada socorria o animal até a chegada da PMA, porém, a cutia não resistiu aos ferimentos e chegou morta ao quartel. A PMA alerta aos motoristas que tenham muito cuidado […]

Diego Alves Publicado em 23/08/2020, às 14h33 - Atualizado às 14h40

Animal atropelado (Divulgação, PMA)
Animal atropelado (Divulgação, PMA) - Animal atropelado (Divulgação, PMA)

Segundo a polícia, por volta das 16h30, o animal da espécie Dasyprocta agouti (cutia) que foi atropelado no Parque dos Poderes. Um homem que fazia caminhada socorria o animal até a chegada da PMA, porém, a cutia não resistiu aos ferimentos e chegou morta ao quartel.

A PMA alerta aos motoristas que tenham muito cuidado e mantenham a velocidade das vias nas proximidades de áreas verdes. Campo Grande conserva muitas dessas áreas, que consequentemente, conservam sua fauna e o risco de acidente é iminente. Só depende dos motoristas para que os acidentes diminuam.

O animal será entregue à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e será taxidermizado (empalhado) durante um curso que a PMA ministrará para a turma de Biologia, logo que passe a pandemia. Ele será utilizado em educação ambiental em uma das oficinas temáticas que são utilizadas pela PMA.

Jornal Midiamax