As inscrições para interessados em ministrar disciplinas no Cursinho UFMS, em , estão abertas e vão até 24 de fevereiro. Ao todo, são 15 para diversas disciplinas e uma para assistente na área pedagógica, na Cidade Universitária.

Acadêmicos de graduação poderão se candidatar a bolsas de extensão e técnicos-administrativos com poderão atuar como voluntários. Para se inscrever é preciso preencher o formulário neste link e, após o preenchimento, enviar o histórico escolar para o e-mail [email protected]

A seleção será composta pela análise do histórico e entrevista presencial, com previsão de realização a partir de 28 de fevereiro. As bolsas de extensão terão valor mensal de R$400 com vigência prevista de março a outubro de 2020. As atividades serão desenvolvidas em 20 horas semanais.

“O Cursinho UFMS já é tradicional na preparação de candidatos para variados processos seletivos. Contempla a comunidade externa, com a democratização do acesso ao ensino superior, e também a comunidade interna da Universidade, com bolsas de extensão para que os acadêmicos implementem sua formação. Nesses muitos anos de existência tanto alunos quanto acadêmicos se beneficiaram das atividades”, afirmou o coordenador do programa de extensão Antônio Pereira.

“Ser professor do Cursinho é uma excelente oportunidade para os estudantes exercitarem os conhecimentos aprendidos na graduação. Além de exercitar suas habilidades técnicas, os alunos têm a oportunidade de desenvolver e exercitar habilidades interpessoais que são importantes para desempenho profissional. Acreditamos que essa experiência será enriquecedora, tanto para os alunos da graduação da UFMS como para os estudantes que estarão se preparando para ingressar no ensino superior”, disse a coordenadora da Escola de Extensão da UFMS Caroline Spanhol.