Cotidiano

Covid-19: Especialistas da OPAS avaliam riscos de plano para MS ‘sair’ da quarentena

Uma comitiva de especialistas da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) está em Campo Grande nesta quarta-feira (10) com o objetivo de avaliar os dados preliminares que devem integrar um plano de riscos e de retomada de atividades em Mato Grosso do Sul durante a pandemia. A presença da comitiva foi anunciada nesta manhã pelo secretário […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 10/06/2020, às 12h47

Foto: Divulgação | SES
Foto: Divulgação | SES - Foto: Divulgação | SES

Uma comitiva de especialistas da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde) está em Campo Grande nesta quarta-feira (10) com o objetivo de avaliar os dados preliminares que devem integrar um plano de riscos e de retomada de atividades em Mato Grosso do Sul durante a pandemia.

A presença da comitiva foi anunciada nesta manhã pelo secretário de Governo, Eduardo Corrêa Riedel, durante a transmissão ao vivo do boletim coronavírus. Segundo o titular da Segov, a comitiva deve permanecer até o fim de semana na Capital, onde auxilia na avaliação da estratégia de retomado de atividade em MS.

“A avaliação dos especialistas servirá para ter mais certezas e garantias em relação ao que será proposto como plano de risco e de retomada, para termos mais segurança e estarmos melhor precavidos diante da pandemia”, pontuou Riedel.

A Opas é uma entidade que funciona como um escritório da OMS (Organização Mundial da Saúde) nas Américas e é a agência especializada em saúde do sistema interamericano.

Jornal Midiamax