–a 419 km de Campo Grande– se prepara para receber, até sexta-feira (10), mais 387 brasileiros que deixarão a em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Um grupo de 129 pessoas, divididas em três ônibus, deve chegar nesta quarta (8) à cidade, vindos de Cochabamba.

Com estes grupos, deve chegar a 1.107 o número de brasileiros repatriados da Bolívia desde o início da pandemia. A CCS-MS (Comissão de Controle Sanitário de ) relatou que, por medida de segurança, instalou barreiras sanitárias na sede da Receita Federal, na qual agentes das forças de segurança do Estado farão a triagem dos brasileiros antes que eles sigam para seus locais de origem.

Agentes da farão a conferência de documentos e técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) verificarão o acompanhamento clínico da quarentena dos grupos.

Conforme a assessoria do Executivo estadual, os repatriados passam, primeiro, por desinfecção e orientação; depois, seguem para cadastramento e detecção de sintomas. Somente depois eles seguem para a fiscalização da PF e da Receita e, por fim, são liberados para os veículos de transporte caso não haja casos suspeitos da Covid-19.