Nesta segunda-feira (20), a prefeitura de Corumbá liberou o funcionamentos de igrejas e instituições religiosas na cidade. Por meio de decreto, a prefeitura estabeleceu as normas que devem ser seguidas pelas igrejas, como medida de segurança contra o .

De acordo com as determinações, publicada no Diário Oficial de Dourados, as reuniões religiosas deverão manter apenas 30% da capacidade do local com pessoas, sendo que elas devem manter distância social de pelo menos dois metros. Independente da quantidade de fiéis que a igreja possa receber, o máximo permitido pelo decreto é de 50 pessoas.

Além de observar e controlar a capacidade de pessoas, as reuniões religiosas deverão ter álcool em gel nas entradas e informações sobre o coronavírus em local visível. Também deverão ser disponibilizados recipientes com água, sabonete líquido e papel toalha descartável, para que os fiéis possam higienizar as mãos.

O público que decidir assistir alguma cerimônia religiosa presencialmente, deverá usar máscaras de tecido ou TNT, ambas com dupla face. Pessoas com mais de 60 anos e menos de 12 anos ficam proibidas de participar das reuniões.