Pular para o conteúdo
Cotidiano

Correios fazem mutirão para entregar correspondências no fim de semana em MS

Enfrentando uma paralisação parcial por conta das negociações envolvendo direitos trabalhistas dos funcionários, os Correios estão se desdobrando para continuar entregando as correspondências para a população sul-mato-grossense e neste fim de semana, a estatal prepara um mutirão de entregas não só no Estado, mas no território nacional. A expectativa é de que as entregas represen...
Arquivo -

Enfrentando uma paralisação parcial por conta das negociações envolvendo dos funcionários, os Correios estão se desdobrando para continuar entregando as correspondências para a população sul-mato-grossense e neste fim de semana, a estatal prepara um de entregas não só no Estado, mas no território nacional.

A expectativa é de que as entregas representem um volume quatro vezes maior de encomendas nos fins de semana. Os Correios adotaram o plano de contingência da empresa, colocando medidas como empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões para garantir o fluxo postal.

Mesmo em greve, um levantamento feito nesta quinta-feira (20), cerca de 80% dos 99 mil empregados dos Correios estão trabalhando normalmente. 

A rede de atendimento está aberta em todo o país, com a oferta de serviços e produtos, inclusive o SEDEX e o PAC, que continuam sendo postados e entregues. Devido aos decretos municipais e estaduais, algumas agências poderão estar sofrendo alterações em seu funcionamento. A estatal ainda explica que os serviços com hora marcada, como Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje permanecem temporariamente suspensos.

Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100 ou pelo site dos Correios.

Adesão da greve em MS

Os trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do sul decidiram aderir ao movimento nacional e aderir a uma greve por tempo indeterminado. A categoria alega a retirada de direitos que já haviam sido garantidos e afirma que os funcionários continuarão em greve até que a estatal dê uma resposta sobre o acordo coletivo de trabalho. Além disso, trabalhadores afirmam que não há medidas para proteger os funcionários durante a .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil