Cotidiano

Coronavírus: MS dobra testagem semanal na comparação com junho

O Mato Grosso do Sul dobrou a média do número de testes de coronavírus aplicados na comparação com junho, de acordo com informações da Secretaria de Saúde (SES), divulgadas hoje no boletim do coronavírus. Mesmo assim, o Estado registrou seis novas mortes por covid-19, nas últimas 24 horas, o que aumentou a taxa de letalidade […]

Matheus Maderal Publicado em 19/07/2020, às 11h54 - Atualizado às 12h58

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado - Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O Mato Grosso do Sul dobrou a média do número de testes de coronavírus aplicados na comparação com junho, de acordo com informações da Secretaria de Saúde (SES), divulgadas hoje no boletim do coronavírus. Mesmo assim, o Estado registrou seis novas mortes por covid-19, nas últimas 24 horas, o que aumentou a taxa de letalidade do novo vírus para 1,4%.

“Conseguimos aumentar a testagem e duplicamos a média semanal de exames de 3 mil, para 7,5 mil por semana”, disse o secretário de Saúde, Geraldo Resende (PSDB). Ele acrescentou que o número representa “um recorde, que nos faz hoje um dos estados que mais testam no país”.

Ao relatar o aumento da taxa de letalidade, Resende fez um apelo para que a população colabore com as medidas de isolamento social e use máscara e álcool em gel para se proteger da doença.

Conforme o novo balanço, dos 397 novos casos confirmados hoje, 224 foram apenas em Campo Grande e 51 em Corumbá. MS já soma 16.403 pacientes confirmados, sendo 4.961 em isolamento domiciliar, 10.865 recuperados, 355 internados, desses, 188 estão tratando em leitos clínicos e 175 em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ao todo, o MS tem 222 mortes em decorrência da covid-19.

Jornal Midiamax