A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) liberou aos 79 municípios de MS um total de R$ 2,4 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Assistência Social, referentes as parcelas de janeiro e fevereiro de 2020, para que as cidades sigam com o atendimento das famílias e indivíduos em situação de extrema vulnerabilidade e risco social.

Segundo a secretaria, devido ao novo coronavírus, os recursos estão sendo liberados até mesmo para aqueles municípios que ainda necessitavam de entregar uma ou outra documentação. A verba vai diretamente para os municípios e beneficia inclusive organizações, como asilos, casas de recuperação e entidades que atendem crianças e adolescentes.

Somente em 2020, por meio de transferências do fundo estadual para fundos municipais de assistência social, o Governo do Estado, via Sedhast, vai liberar mais de R$ 18 milhões em recursos.

A Sedhast também enviará nota de recomendação para as secretarias municipais (clique AQUI para conferir) orientando sobre o prazo para regularização da documentação para que o município não tenha suspenso os próximos repasses.

Gestores municipais da assistência social podem esclarecer dúvidas quanto ao repasse, ou ainda sobre documentações pendentes, via Coordenadoria de Apoio a Gestão do Sistema Único da Assistência Social da Sedhast (CAGSUAS), com os telefones (67) 3318-4115, 318-4130 ou 3318-4132.