Os ônibus de vão circular até às 21h30 e, depois desse horário, só será permitido embarque de trabalhadores de serviços essenciais, anunciou o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante live desta quarta-feira (8). A medida é adotada para evitar e tentar conter o avanço do coronavírus ().

Assim como o às 20 horas, a alteração no horário dos ônibus vai durar 12 dias. “Podem ter certeza, tudo foi pensando e nada vai afetar o seu direito de ir e vir. Mas é necessário responsabilidade social”. Marquinhos citou taxa de isolamento em 37% na Capital, quando o recomendado é 70%.

De uma situação confortável, Campo Grande vive hoje realidade de 77% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. O chefe do Executivo municipal votou a dizer que lockdown está descartado, por enquanto, mas medidas mais rígidas precisavam ser tomadas.

Ele citou, ainda, que dirigentes de associações comerciais, dos restaurantes e bares, dentre outras, são ouvidas para as decisões, tomadas com o Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e autoridades em saúde. Shoppings, academias, comércios, igrejas, funcionam a partir de hoje com 40% da capacidade, ao invés de 60% que estava vigente até então.

A Prefeitura de Campo Grande vai informar como será feito o controle e como funcionará a mudança no transporte coletivo.