Desde a segunda-feira (16) estão suspensos os cultos nas congregações e casas de orações da Congregação Cristã no Brasil em Dourados. A decisão foi tomada por meio de circular administrativa distribuída à irmandade do município.
Somente em Mato Grosso do Sul, a Congregação Cristã no Brasil tem quase 400 templos espalhados nos 77 municípios. Em Dourados os fiéis participam de atividades em 19 templos localizados em diferentes pontos da cidade, entre eles, na Reserva Indígena.
Na última sexta-feira (13) a Congregação Cristã no Brasil já havia divulgado um comunicado suspendo algumas reuniões e serviços. “Por ora, estão mantidos os seguintes serviços: Cultos, batismos, reuniões de jovens e menores, reunião para crianças, ensaios locais de orquestra, serviços divinos nos funerais, aulas do GEM e reuniões de atendimento da Obra da Piedade”, dizia o comunicado.
Na circular distribuída aos fiéis de Dourados, a instituição religiosa, comunica que “quaisquer outros serviços divinos ou reuniões, independente do número de frequentadores, do município de Dourados, distritos de Itahum, Panambi, Vila Vargas, Macaúba, Indápolis, Laguna Caarapã e distrito de Carapã”, estão suspensos.