Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira: Prefeitura de Campo Grande divulga regras sobre ISS da construção civil e ISSQN

Decreto divulgado nesta quarta-feira (2) determina que o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) deverá ser recolhido até dia 15 do mês subsequente à notificação do tributo, em 2021. Clique aqui para conferir a íntegra no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Segundo publicado, o imposto deverá ser retido pelas pessoas jurídicas de direito […]
Arquivo -

Decreto divulgado nesta quarta-feira (2) determina que o (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) deverá ser recolhido até dia 15 do mês subsequente à notificação do tributo, em 2021. Clique aqui para conferir a íntegra no Diogrande (Diário Oficial de ).

Segundo publicado, o imposto deverá ser retido pelas pessoas jurídicas de direito privada, no ato da ocorrência do fato gerador da prestação de serviço, “fazendo-se o recolhimento aos cofres do município até o dia 15 do mês subsequente”. Para ISSQN fixo por valor estimado, lançado por profissionais , o recolhimento deve ocorrer até 15 de cada mês.

Quanto aos órgãos da administração direta e indireta, a retenção deverá ser feita no pagamento da prestação de serviço, fazendo o recolhimento aos cofres até dia 30 do mesmo mês. O artigo 4º do decreto divulgado nesta quarta-feira prorroga o prazo de pagamento de qualquer parcela do ISSQN até o primeiro dia útil, caso o vencimento da mesma recair em dias de feriado e finais de semana.

Decreto do ISS

Também foi divulgado decreto sobre o cálculo do ISS (Imposto Sobre Serviços) da construção civil, em 2021. Quando se tratar deste serviço executado por pessoa física ou jurídica cadastrada ou não em Campo Grande, o lançamento  do imposto será estimado e recolhido antecipadamente à conclusão da obra, após aprovação do projeto de construção e anteriormente à liberação do alvará de construção.

Segundo o documento, a atualização de custos unitários básicos para o serviço de construção civil terá como base o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – Especial), com referências a outubro e setembro, divulgados pelo (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Ainda, o recolhimento do ISS poderá ser de uma única vez, na concessão do alvará de construção, ou de forma parcelada, ‘de acordo com a legislação em vigor’.

O valor do metro quadro do ISS foi divulgado no Decreto 14.537, de sexta-feira (27), e pode ser conferido clicando aqui.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que tentou matar mulher com facada no pescoço é preso horas após crime

VÍDEO: vegetação é tomada pelo fogo próximo a fábrica da Coca-Cola

Orçamento de 2026 reserva R$ 40,8 bi para emendas parlamentares

Polícia localiza acusado de atear fogo na namorada de 14 anos

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Motociclista fica ferido em cruzamento que registrou grave colisão há 10 dias

Últimas Notícias

Esportes

Duplas de Bia Haddad e Fernando Romboli avançam de fase no US Open

Beatriz Haddad Maia (foto) avançou à segunda rodada nas duplas femininas

Polícia

Caminhoneiro é preso com 133 quilos de cocaína e maconha que levaria a SP

57 Kg de cocaína e 76 Kg de maconha

Mundo

Tribunal considera tarifas de Trump inconstitucionais, mas as mantém em vigor por enquanto

Decidiu que Trump não tinha permissão legal para declarar emergências nacionais

Polícia

Mãe de criança procura delegacia e faz boletim de ocorrência contra professora

O pai e mãe da criança relatam que professora negou tudo