Cotidiano

Confira o que abre e fecha no feriadão de Nossa Senhora em Campo Grande

Com um longo feriadão pela frente, o sul-mato-grossense poderá a folga nos dias 11 da Criação do Estado de Mato Grosso do Sul, e na segunda-feira, 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, data em que também é comemorado o Dia das Crianças. Com a expectativa de aumento nas vendas nesse período, […]

Mariane Chianezi Publicado em 09/10/2020, às 10h44 - Atualizado em 10/10/2020, às 14h30

(Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax)
(Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax) - (Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax)

Com um longo feriadão pela frente, o sul-mato-grossense poderá a folga nos dias 11 da Criação do Estado de Mato Grosso do Sul, e na segunda-feira, 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, data em que também é comemorado o Dia das Crianças. Com a expectativa de aumento nas vendas nesse período, o comércio deve funcionar, assim como shoppings e supermercados da Capital.

Confira a lista completa do que abre e fecha entre esta sexta-feira (09) e segunda-feira (12) em Campo Grande:

Como é feriado, as repartições públicas da Prefeitura de Campo Grande e do Governo de MS não devem funcionar de sexta-feira (09) e voltam as atividades normais na sexta-feira (13). Trabalham no feriado os servidores essenciais à população, como profissionais da saúde.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Comércio

Por força da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande (Sindivarejo-CG), Fecomércio MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, as empresas do comércio varejista e atacadista estão autorizadas a abrir nos dias 11 e 12 de outubro, feriados estadual e nacional.

“Os comerciantes precisam atender as determinações regulamentadas pelos decretos municipais, em razão da pandemia do coronavírus, e cumprir as formalidades junto ao Sindicato dos Empregados”, destacou o gerente de relações institucionais da Fecomércio-MS, Fernando Camilo.

Supermercados

Os supermercados em Campo Grande deverão funcionar normalmente nos dias 11 e 12 de outubro, com os horários que já são praticados pelas próprias empresas nos dias de domingo e feriados. De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os empregados do segmento terão garantida a folga compensatória.

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: O horário de funcionamento do shopping no dia 10 será das 11h às 21h; dia 11, das 11h às 20h e no dia 12 das 11h às 21h. Os horários são tanto para lojas âncora quanto para lojas satélites e praça da alimentação.

Shopping Campo Grande: O horário de funcionamento na praça de alimentação e nas lojas âncoras, nos dias 11 e 12, será das 11h às 20h. As demais lojas abrem das 12h às 20h.

Shopping Norte Sul Plaza: O horário de funcionamento nos dias 11 e 12, será das 12h às 20h. O horário será facultativo para as lojas, das 11h às 21h.

Shopping Pátio Central Shopping: No dia 10 de outubro o shopping abre das 8h às 18h (com atração às crianças – apresentação do Edubrincante); no dia 11 de outubro estará fechado e no dia 12 funciona das 9h às 15h.

Ônibus

Nos feriados, os ônibus devem continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida, com a escala utilizada aos sábados. Confira os horários dos ônibus aqui.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro – Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)
Depac Cepol – Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)
Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira) – Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Jornal Midiamax