Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confira 7 lugares sem aglomeração em MS para ir no feriadão da Independência

Durante a pandemia, muita gente deixou o lazer de lado para se prevenir. Mas, aos poucos o novo normal tem feito parte da vida do sul-mato-grossense. O turismo e opções de lazer, como balneários e pesqueiros, também tiveram que se adaptar às recomendações sanitárias, para abrir as portas e se reerguer. Redução na capacidade de […]
Arquivo -

Durante a pandemia, muita gente deixou o lazer de lado para se prevenir. Mas, aos poucos o novo normal tem feito parte da vida do sul-mato-grossense. O e opções de lazer, como balneários e pesqueiros, também tiveram que se adaptar às recomendações sanitárias, para abrir as portas e se reerguer.

Redução na capacidade de atendimento, distanciamento, uso de produtos descartáveis, álcool em gel e máscaras agora fazem parte do dia-a-dia. Para quem chegou a fechar as portas, a lista de medidas de biossegurança, só reforçou a vontade de retomar os negócios.

“Chegamos a fechar no começo da pandemia e demos aos funcionários, mas depois, adotando as medidas e seguindo os decretos, fomos nos adaptando”, destacou Clayton Yamazato, proprietário do Pesqueiro Nippon, em Campo Grande. Segundo ele, os funcionários usam máscaras e o local disponibiliza álcool em gel.

Com capacidade para cerca de 600 pessoas, hoje o local atende até 150. Ainda assim, muita gente ainda insiste em usar o parque para crianças e a piscina. “As pessoas não entendem muitas vezes que não podemos abrir e ainda insistem”, disse o empresário.

No Pesque e Pague Irmãos Valente, em Campo Grande, a preocupação com as determinações municipais é aliada. Com 15 quiosques, todos com distância exigida, o local oferece opção para a família, com capacidade para 80 pessoas. “Domingo passado quando foi 15 horas, tive que fechar as portas, porque já estava no limite”, revelou o proprietário, Carlos Valente.

O empresário diz que espera um movimento bom neste feriado e está otimista. “Eu não quebrei porque foi coisa de Deus, fiquei três semanas fechado e os boletos começaram a chegar. Tive que trabalhar e agora está normalizando e estamos tomando todos os cuidados”, destacou Valente.

Elisabeth Kochya também está otimista para um bom movimento no Pesque e Pague Harmonia, após sentir uma redução de quase metade no movimento, após a pandemia. “Estamos mudando, nos adaptando aos decretos da prefeitura”, destacou. O local também se adaptou ao protocolo de biossegurança. São 24 quiosques, com um espaço para 150 pessoas.

Interior

As cidades turísticas de Mato Grosso do Sul, como e , estão retornando aos poucos com as atividades. No Balneário do Meca, o atendimento é de 30% da capacidade. O local, que trabalhava antes com almoço, hoje pede para que os clientes levem sua refeição.

“Ficamos três meses fechado e só reabrimos seguindo as recomendações”, afirmou a proprietária do balneário, Fabiana de Figueiredo.

O cliente pode levar sua refeição e até a carne para assar, mas bebida somente em lata. O local tem opção para day use, camping, cachoeiras e dois apartamentos. “É um espaço grande, as pessoas ficam afastadas. Um ótimo lugar para vir com a família”, frisou Fabiana. Caso atinja o limite, o local não permite entrada de pessoas.

Rio Verde também tem a opção do Balneário Sete Quedas do Didi, com day use, camping e hospedagem para 210 pessoas.

Bonito

Bonito retornou com as atividades no balneário municipal, após 130 dias fechado. O local vai operar com capacidade reduzida e as churrasqueiras fechadas. Também ficam proibidas aglomerações de qualquer tipo, incluindo rodas de tereré e narguilé.

A capacidade será de 200 bonitenses e 100 turistas por dia, entre as segundas e sextas e 300 bonitenses e 100 turistas aos finais de semana. A cidade também tem o Camping Rio Formoso e Bosque das Águas.

Todos os pontos turísticos e de lazer estão funcionando no município, seguindo os protocolos de biossegurança. Uma exceção é a gruta do Lago Azul, que não foi autorizada a retomar atividades.

Endereços

O Pesqueiro Nippon fica em área rual, atrás do Conjunto José Abrão, em Campo Grande. O funcionamento é das 8h, até às 18h, inclusive no próximo feriado. Telefone: (67) 99987-4970.

Pesque e Pague Irmãos Valente fica na rua Quiri-Quiri, 60, Bairro Enseada dos Pássaros, Campo Grande. O horário de funcionamento é das 8h às 19h. Telefone: (67) 9 9253-1447.

O Pesque e Pague Harmonia fica localizado próximo ao aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. O funcionamento aos finais de semana é das 7h30 as 17h. Telefone: (67) 99986-2412.

Balneário do Meca: Telefone: (67) 99904-1206

Balneário Sete Quedas do Didi: (67) 99963-5204

Balneário municipal de Bonito: (67) 3255-1351

Bosque das Águas: (67) 99298-0505

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

As inscrições no concurso público vão de 23 de abril até 25 de maio

Cotidiano

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

Câmeras de segurança flagram momento em que jovem invade casas durante ‘surto’

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida

Cotidiano

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Os candidatos podem manifestar o interesse até 30 de maio, por formulário on-line